in

Lembra dela? Atriz mudou muito aos 41 anos, entrou em depressão com morte do filho e sofreu por William Levy

Jacky teve cinco filhas, mas a morte do único menino a devastou profundamente, gerando uma terrível depressão.

Televisa/Montagem Guti M.

Jacqueline Bracamontes, mais conhecida como Jacky Bracamontes, é uma atriz, modelo e apresentadora de TV do México. No Brasil, ela ficou conhecida por integrar o elenco de alguns dramalhões exibidos nas tardes do SBT.

Publicidade

Seu primeiro trabalho em uma novela foi em No Limite da Paixão, fazendo uma pequena participação como Leonela de Valencia, a mãe da protagonista. No mesmo ano, em 2002, integrou o elenco da novela infantil, Cúmplices de um Resgate, exibida pelo SBT.

Entre 2003 e 2004 esteve no elenco de outra trama infantil: Alegrifes e Rabujos, atuando ao lado de Miguel de León e Sebastian Rulli. Foi após esse trabalho, em 2004, que ela participou como uma das protagonistas de uma das novelas mais conhecidas da teledramaturgia mexicana: Rubi.

Publicidade

Rubi é uma novela baseada em um filme antigo que já ganhou algumas versões em diferentes países. Há pouco tempo ganhou uma nova versão, mas com história distinta da exibida em 2004, mantendo apenas o nome da obra.

Publicidade

Publicidade

Também apareceu em versões mexicanas dubladas no Brasil com A Feia Mais Bela e Feridas de Amor, mas foi em Sortilégio, de 2009, que ela realmente ganhou bastante fama. Até hoje, doze anos após a novela, tem quem alimente a esperança de que Alessandro e Maria José sejam mesmo um casal feliz, apesar que nos bastidores, William Levy e Jacky Bracamontes realmente viveram um rápido romance, conforme a própria atriz contou em sua biografia.

Jacky Bracamontes e William Levy

De acordo com Bracamontes, ela viveu um grande drama, pois se apaixonou por William Levy de verdade. O ator, com fama de mulherengo, acabou a convencendo de que estava solteiro e os dois iniciaram um namoro nos bastidores de Sortilégio. O problema é que a esposa do ator, Elizabeth Gutierrez, anunciou estar esperando o segundo filho do casal, e o romance terminou.

William se envolveu com a esposa e com Jacky, retornando com Elizabeth após o rompimento com Bracamontes. A atriz declarou que ficou muito triste e ainda precisou manter seu emocional forte para gravar as cenas finais da novela, sem que ninguém notasse que um clima tenso estava envolvendo o casal nos bastidores.

A atriz só revelou o ocorrido em 2017, em seu livro, gerando bastante repercussão, palpites de outros famosos e troca de farpas entre ela e Elizabeth.

Jacky Bracamontes perdeu filho e entrou em depressão

Além deste drama, Jacky também sofreu com a perda de um filho. Sua primeira gestação foi de gêmeos, mas o menino acabou nascendo morto. A atriz ficou muito abalada ao ser informada que uma das crianças estava morta. Jacky contou em entrevista para programa da Telemundo que começou a ter contrações na 34ª semana de gestação, e foi justamente aí que o bebê Martín faleceu, mas ela não sabia.

A famosa disse que ela ficou tão abalada quando o médico disse que Martín estava morto que foi preciso sedá-la para continuar o parto, pois ficou muito nervosa. A descoberta ocorreu minutos antes do início do parto, com os exames de rotina para ouvir os batimentos cardíacos dos bebês.

O médico não disse com todas as letras que Martín estava morto, mas avisou a enfermeira que Jacky (nome da primeira filha) estava bem, mas Martin estava mal. Foi a partir daí que a atriz entrou e desespero e não restou outra alternativa a não ser fazer com que ela dormisse.

Como consequência, A atriz teve uma depressão profunda por um mês, deixando de dar atenção para a outra bebê. Foi necessário ouvir um comentário pedindo que ela parasse de perguntar “por que” e começasse a se perguntar “para que”. E foi aí que ela começou a mudar de comportamento e se focar na irmã de Martín.

Somente quando ela estava grávida pela segunda vez que seu marido lhe revelou que guardou as cinzas de Martín e perguntou o que poderiam fazer. O casal então decidiu jogar as cinzas da criança no mar, para sentir que ele sempre estará com eles.

Carreira de sucesso

Após Sortilégio, Jacqueline só participou de outras duas novelas, a mais recente em 2021, com uma pequena participação no começo da história. A atriz se dedicou desde então a família e ao trabalho como apresentadora de TV. Também fez filmes e dublagens.

Casada desde 2011, Jacky é mãe de cinco meninas, sendo as duas mais novas, gêmeas. A atriz aderiu a cirurgias plásticas em 2020, pois alegou que depois de tantas gestações já não se sentia bem com o próprio corpo.

Há poucos meses de completar 42 anos, Jacqueline mudou bastante, mas continua linda e chamando a atenção por onde passa. Recentemente ela deixou um dos programas que apresentava diariamente para se dedicar a outros trabalhos. Além de apresentar programas de TV, ela vai estrelar uma série da Telemundo, que estava prevista para 2020, mas devido à pandemia foi adiada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades