in

Atriz de Amores Verdadeiros quebra o silêncio e responde se é ou não lésbica

A intérprete de Candelária da novela Amores Verdadeiros decidiu acabar com os rumores sobre sua vida pessoal.

Televisa/Montagem Guti M.

A indústria de especulações sobre famosos não é uma exclusividade de revistas e programas de TV no Brasil. No México, constantemente artistas são alvos de rumores, sobretudo quando diz respeito a orientação sexual de cada um.

Publicidade

A atriz Ana Martín, que pode ser vista atualmente na tela do SBT como a personagem Candelária, de Amores Verdadeiros, sempre foi muito discreta com sua vida amorosa, mas isso não impediu que surgissem rumores sobre sua preferência sexual.

Em recente entrevista reproduzida pela People En Español, a mexicana declarou que a chamam de lésbica desde a novela Gabriel y Gabriela, de 1982, por ela interpretar um personagem masculino e um feminino ao mesmo tempo (ela era Gabriel e Gabriela na história). Na foto abaixo é possível ver Ana atualmente e em 1982, na novela em que começaram os rumores sobre sua vida pessoal.

Publicidade

Ana declarou que sempre gostou de homens e que não se casar e não ter filhos foi uma escolha consciente dela. Afirma que sempre teve amigos gays e respeita muito a comunidade lésbica, mas ela não tem interesse sentimental ou sexual em mulheres.

Publicidade

No México é comum que blogueiros, revistas de fofocas e programas de TV insinuem que algum ator ou atriz é gay ou lésbica, sempre que eles são discretos com suas vidas amorosas e optam por não se casar ou ter filhos, sobretudo quando já estão com mais de quarenta anos.

Publicidade

Ana Martín tem 75 anos e se dedica a teledramaturgia desde 1968, quando tinha apenas 23 anos. Esteve no elenco de dezenas de novelas, séries e filmes, sendo conhecida no Brasil por trabalhos em novelas como Rubi, Amor Real, A Madrasta, Amanhã é Para Sempre, A Dona e A Que Não Podia Amar.

A atriz emendou duas novelas em 2021, terminando as gravações de La Mexicana y el Güero e iniciando os trabalhos na novela La Desalmada, que estreou em julho de 2021.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades