in

Por que o irmão de Cid Moreira foi atendido em hospital público antes da morte? Filho conta tudo

Célio Moreira morreu no último dia 2, aos 89 anos; ele era o irmão mais novo de Cid Moreira.

TV News

Célio Moreira, de 89 anos, irmão mais novo de Cid Moreira, 93, morreu no dia 2 de setembro, durante recuperação de uma cirurgia no intestino. Semanas antes da morte, Célio gravou vídeo ao lado da esposa Lourdinha, do irmão e da cunhada, Fátima Sampaio.

Publicidade

O locutor defendeu a cunhada das acusações de que maltratava Cid. Nos últimos meses, Rodrigo e Roger, filhos do ex-apresentador do Jornal Nacional, entraram na Justiça pedindo a interdição do pai e a prisão preventiva de Fátima, acusada por eles de tomar o patrimônio de Cid Moreira.

O corpo de Célio foi enterrado em cemitério de Petropólis na sexta-feira (3). Marcos, filho de Célio, gravou um vídeo polêmico. Ele mostrou-se indignado com o fato de o pai ter ido para uma unidade de pronto atendimento (UPA) e aguardar internação em hospital público, via SUS. Por que Célio não tinha plano de saúde?

Publicidade

Pelo que disse o filho, não era exatamente por problemas financeiros. “Fico admirado em saber que meu pai não estava pagando e não tinha plano de saúde. Um homem com condições. Que viajou para a Europa e o Brasil todo. Tem condições e tinha bens”, desabafou.

Publicidade

Marcos ainda criticou a atual esposa de seu pai, Lourdinha. Na gravação, ele deixa claro que deveria ter feito mesmo que foi feito pelo primo Roger, que acionou a Justiça contra a madrasta. O filho de Célio também lamentou o fato de o pai ter sido enterrado sem a presença de ninguém. Segundo ele, não havia pessoas para carregar o caixão. Ele próprio teria sido impedido de comparecer ao enterro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!