in

“Rei do Chanel”: conheça Rô Siqueira, o cabeleireiro das celebridades

Com estudos nos Estados Unidos e salão recém-aberto em São Paulo, profissional atende atrizes, jornalistas e apresentadoras de TV.

Reprodução: Instagram

Se o cabelo curto veio para ficar, empoderar e valorizar a beleza da mulher, muitas delas já escolheram em quem confiar quando se trata de mudar o visual com um corte impactante. Ao menos, as celebridades já parecem ter apontado o cabeleireiro Rodrigo Siqueira, 42 anos, como o novo queridinho para cuidar das madeixas.

Publicidade

Com clientes como as atrizes Christiane Torloni e Fernanda Souza, as apresentadoras Amanda Françozo e Christina Rocha e a jornalista Renata Capucci, Rô Siqueira, como é conhecido nas redes sociais, têm ganhado fama e reputação no meio artístico e televisivo.

Especialista em cortes de cabelo curto, o “Rei do Chanel” – apelido que Rô Siqueira ganhou no setor de beleza – é um fenômeno nas plataformas digitais. Só no Instagram, onde compartilha um pouco do seu trabalho, ele conta com mais de 750 mil seguidores.

Publicidade

Há alguns meses, Rô Siqueira abriu o seu próprio salão em São Paulo. Contudo, a trajetória do cabeleireiro envolve muito estudo e dedicação.

Publicidade

Antes de desfrutar do prestígio que conquistou em meio às celebridades, o profissional passou 12 anos nos Estados Unidos, onde estudou em escolas de cabeleireiro nas principais cidades norte-americanas, como Los Angeles, Nova York, Boston e Miami. Por lá, também atuou profissionalmente durante dez anos.

Publicidade

Ao voltar ao Brasil, em 2009, integrou, por uma década, o conceituado salão MG Hair Design, do hairtylist Marco Antônio de Biaggi.

O talento e a vontade de liderar a sua própria equipe serviram de motivação para, mesmo em meio à pandemia, abrir, em julho deste ano, o seu próprio espaço, tendo como os cortes de cabelo curto o seu grande diferencial.

“No passado, as mulheres se importavam mais com as opiniões das outras pessoas. Mas, com o passar dos anos, a tecnologia e as viagens fizeram com que o mundo ficasse pequeno. Hoje, as mulheres estão percebendo que é possível ser elegante e sensual com o cabelo curto”, declara Rô Siqueira.

Instalado na Casa Florah, no Jardim Paulista, área nobre da capital paulista, o “Espaço Rô Siqueira”, bastante arejado e aconchegante, foi a concretização de um sonho profissional nutrido durante muitos anos, revela o cabeleireiro. O estabelecimento, inclusive, tem servido de porta de entrada para conquistar mais clientes.

“Fico muito feliz em ver tantas mulheres se interessando pelo chanel e pelos cortes curtos. Fico mais feliz ainda quando me procuram justamente com a intenção de conseguirem este visual”, afirma o cabeleireiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade