in

Hannah Barros ensina os segredos do bolo úmido e fofinho

Confeiteira e Influencer, vencedora do programa Que Seja Doce, revela dicas infalíveis.

Felipe Pinto

Um bolo úmido e fofinho pode exigir alguns truques. O primeiro é não adicionar, substituir ou retirar ingredientes por conta própria, sem ter certeza do que está fazendo. 

Publicidade

A recomendação é da confeiteira e influencer Hannah Barros, vencedora do programa Que Seja Doce, do canal GNT, em 2019: “Tentar substituir, retirar ou colocar ingredientes nas receitas sem o conhecimento básico da função de cada um deles é um erro, é preciso entender o papel de cada um para conseguir deixar a sua massa com uma textura ideal. Além disso, as proporções fazem diferença total. Portanto, seguir à risca a receita é fundamental, pois enquanto nas receitas salgadas a improvisação pode ser um diferencial, na confeitaria não é assim.

As receitas prontas já foram testadas previamente e, para criar novas, é necessário dominar a arte. O mesmo vale ao umedecer o bolo. “Deve ser escolhida uma calda com grau de doçura na medida correta para não ofuscar o sabor da massa, bem como deve ser despejada sem exagero para não encharcar o bolo“, destaca Hannah.

Publicidade

A dica é treinar! Faça a receita e anote exatamente o que foi adicionado, assim saberá repetir se ficar bom ou poderá entender quais foram os erros cometidos. Não fugir dos testes e entender que eles te ajudarão a crescer e evoluir dentro da cozinha é fundamental“, acrescenta. Ela começou a carreira com receitas simples de bolo de cenoura e de chocolate, dadas pela avó, e depois passou a aprimorar as preparações. “Assim, não tenha medo e pratique!”

Publicidade

Publicidade
Publicidade