in

Aos 80 anos, Pelé é colocado na mesa de cirurgia por tumor em área delicada do corpo humano

O ex-jogador segue internado no Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo.

Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

O ex-jogador de futebol Pelé anunciou no início da tarde desta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com um tumor no cólon direito. Aos 80 anos de idade, passou os últimos seis dias em internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Publicidade

Pelé deu entrada à unidade de saúde no último dia 31 de agosto. O objetivo da visita era a realização de exames médicos de rotina, os quais foram postergados por conta da pandemia de Covid-19, uma vez que, pela idade, o Rei do Futebol faz parte do grupo considerado de risco para o desenvolvimento de complicações decorrentes do coronavírus, e não estava saindo de casa.

Durante os exames, os médicos constataram a presença do tumor, optando por estender a internação do ex-atleta. “No último sábado fui submetido a uma cirurgia de retirada de lesão suspeita no cólon direito. O tumor foi identificado na realização dos exames que mencionei na última semana”, declarou em publicação nas redes sociais.

Publicidade

A tendência é que Pelé continue internado por mais alguns dias. De acordo com o empresário estadunidense Joe Fraga, que gerencia a marca Pelé, os exames são complexos e a varredura no corpo do ex-jogador é completa, razão pela qual não é possível de ser realizada em um único dia, sendo necessário o prolongamento da internação.

Publicidade

“[É uma] bateria completa de testes, varreduras, colonoscopia, exame de sangue, etc. Ele não faz tudo em um dia”, declarou o empresário. Mais cedo, a equipe de Pelé desmentiu os boatos de que o ex-atleta teria sido internado por conta de um desmaio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com