in

Caio Ribeiro confessa que tentou esconder o câncer e explica o que lhe fez mudar de ideia

O comentarista participou do Encontro nesta segunda-feira (6) e falou sobre o diagnóstico de doença.

TV Globo/Reprodução

O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo do Grupo Globo, Caio Ribeiro, participou do programa Encontro desta segunda-feira (6), ocasião na qual falou a respeito do seu diagnóstico de câncer. Trata-se de um linfoma de Hodgkin, que vinha sendo tratado de maneira silenciosa e sem divulgação pública, a qual ocorreu somente na última sexta-feira (3).

Publicidade

Durante a sua participação na atração, Caio Ribeiro falou sobre o motivo pelo qual escondeu por tanto tempo a sua luta contra o câncer. Segundo ele, a ideia era manter sigilo sobre a doença, mas, quando os fios de cabelo começaram a cair em virtude da quimioterapia, seu viu na obrigação de esclarecer os telespectadores.

“Você tem duas saídas: ou lamenta, ou enfrenta. A primeira pessoa que eu procurei foi minha mulher e expliquei o que estava acontecendo”, contou Caio. “Tentei esconder porque não gosto de ficar preocupando as pessoas, não gosto de ficar preocupando as pessoas, não gosto de passar notícia ruim”, explicou.

Publicidade

Caio Ribeiro está na penúltima sessão de quimioterapia, e, em breve, estará curado da doença. A vitória sobre a moléstia ocorreu graças à descoberta precoce, uma vez que, logo que o caroço na região do pescoço começou a levantar suspeitas, procurou ajuda médica de forma imediata.

Publicidade

Ao término de sua participação, o comentarista esportivo agradeceu por todo o apoio que recebeu dos internautas no decorrer dos últimos dias. Segundo ele, as mensagens de força e solidariedade foram cruciais para seguir motivado em se curar da enfermidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com