in

Querido ator que encantou o público com seu sucesso morre aos 88 anos de idade: ‘Estava muito cansado’

Ao longo de sua carreira, o artista protagonizou mais de 80 participações em filmes, sendo uma das grandes estrelas do cinema.

Freepik/Divulgação

Informações que circulam pela imprensa internacional indicam que o ator Jean-Paul Belmondo, astro francês que ganhou notoriedade internacional ao estrelar obras clássicas de Jean-Luc Godard, morreu nesta segunda-feira (6) aos 88 anos de idade.

Publicidade

A primeira fonte a divulgar a notícia do óbito foi a agência internacional de notícias AFP, com informações repassadas pelo advogado do ator. Ao longo de sua carreira no cinema, foram várias participações memoráveis e nível internacional, como a presença em Acossado, do ano de 1960, O Homem do Rio, de 1964 e O Demônio das Onze Horas, de 1965.

“Estava muito cansado há bastante tempo. Ele morreu tranquilamente”, foram as palavras do advogado Michel Godest ao noticiar o falecimento para a referida agência de notícias. As causas da morte, por sua vez, não foram esclarecidas, tampouco as informações relativas ao velório.

Publicidade

Jean-Paul Belmondo e a contribuição para o cinema da França

O ator Jean-Paul Belmondo é um dos responsáveis por impulsionar o movimento do cinema da França denominado Nouvelle Vague, sendo uma de suas grandes estrelas. Na virada da década de 1960, ingressou para as modalidades de filmes convencionais, sendo o momento pelo qual a sua carreira artística alcançou grandes níveis de notoriedade.

Publicidade

Durante este período, Jean-Paul Belmondo passou a ator em filmes majoritariamente relacionados como comédia e ação do cinema francês, interpretando muitos papéis como heróis. Consagrado em todo o país europeu, possui, em seu currículo, mais de 80 filmes, distribuídos por todo o planeta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com