in

3 filmes mais assistidos da história do cinema nacional

Arquivo Pixel

O cinema brasileiro já registrou grandes marcas quando se fala em venda de ingressos e arrecadação. Ao todo, os 10 filmes mais vistos do Brasil no cinema registram a incrível marca de mais de 100 milhões de ingressos vendidos, um verdadeiro sucesso de vendas. No entanto, em alguns casos este sucesso de vendas não representou também um sucesso de visualizações, principalmente nas duas primeiras colocações deste ranking…

Publicidade

3° lugar – Tropa de Elite 2

Este sim é um sucesso de vendas e de visualizações. O filme dirigido por José Padilha, conta a história do Capitão da polícia militar e do Batalhão de Operações Especiais (Capitão Nascimento), que luta para garantir que o Rio de Janeiro seja um local mais seguro. O primeiro filme fez tanto sucesso, que a sequência rendeu incríveis 11.146.723 ingressos vendidos!

2° lugar – Os dez mandamentos

Lançado em 2016, o filme dirigido por Alexandre Avancini é uma adaptação de uma novela de mesmo nome que fez muito sucesso na TV Record. No entanto, aqui começa uma dúvida muito difícil de ser respondida. Quantas pessoas de fato viram o filme? Mesmo com o total de 11.305.479 ingressos vendidos, quase que a totalidade comprada pela a própria igreja Universal, não havia sequer filas no dia da exibição ou salas lotadas durante os filmes.

Publicidade

1° lugar – Nada a Perder 

O filme conta a história do Bispo Edir Macedo, bispo conhecido nacionalmente no Brasil, fundador e líder da igreja Universal e proprietário do grupo Record de televisão. O filme registrou o recorde de vendas de ingressos, totalizando impressionantes 12 milhões de ingressos vendidos, sendo que 4 milhões destes ingressos foram vendidos antes mesmo da estreia! O que é mais impressionante é que houve casos em que no dia da exibição havia salas de cinema completamente vazias, o filme foi reproduzido e absolutamente ninguém estava assistindo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.