in

Pelé tem doença diagnosticada e está internado em hospital de São Paulo

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, está internado no Hospital Albert Einstein.

Reprodução Globo Esporte

Na semana passada, a informação de que Pelé havia sido internado no Hospital Albert Einstein foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira. No mesmo dia, o Rei do Futebol usou as redes sociais para dizer que teria ido ao hospital para fazer exames de rotina.

Publicidade

Segundo Pelé, estes exames não foram feitos em 2020 devido à pandemia do coronavírus. Nesta segunda-feira (6), a informação é de que Pelé está internado há seis dias no hospital localizado na zona sul de São Paulo. Aos 80 anos, exames detectaram um problema de saúde.

O Hospital Albert Einstein e assessoria de imprensa de Pelé não divulgaram o motivo da internação até o fechamento desta reportagem. O último comunicado foi o postado nos perfis de Pelé nas redes sociais, na semana passada. Na ocasião, foi desmentido que ele tivesse ido ao hospital após desmaiar em casa.

Publicidade

Pelé tem o hábito de fazer exames de rotina todos os anos para saber como está sua saúde. Aos 80 anos, o ex-jogador multicampeão pelo Santos e pela seleção brasileira sofre com problemas de locomação. Em 2018, por exemplo, estes problemas o impediram de ir à Rússia acompanhar a Copa do Mundo.

Publicidade

Pelé está internado em São Paulo

O Hospital Albert Einstein é um dos hospitais mais procurados por artistas brasileiros. É lá que Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, está internado desde a semana passada. O problema de saúde ainda não foi divulgado. Nas redes sociais, pessoas estão postando mensagens de apoio a Pelé e aguardando o posicionamento oficial de sua assessoria de imprensa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!