in

Família decide doar os órgãos da ex-BBB Josy Oliveira; ela morreu no sábado aos 43 anos

Josy Oliveira participou do Big Brother Brasil 9 e morreu após cirurgia para tratar um aneurisma.

Fabrício Mota / TV Globo

A família da ex-BBB Josy Oliveira decidiu doar os órgãos da cantora e psicóloga. Josy tinha 43 anos e faleceu no sábado (4), após alguns dias internada em hospital de São Paulo. Josy havia passado por procedimento para tratar um aneurisma, mas sofreu um AVC durante a cirurgia.

Publicidade

O acidente vascular cerebral foi causado pelo rompimento do aneurisma no momento em que os médicos tentavam passar o catéter pelo local. A cirurgia aconteceu no dia 31 de agosto. Josy ficou alguns dias internada até que a morte fosse confirmada. Neste período, ela foi acompanhada pelo marido e irmã.

O aneurisma havia sido descoberto em 2020, após a morte da mãe de Josy, vítima de um câncer nos pulmões. Por recomendação médica, as filhas passaram por baterias de exames para descobrir se a doença era hereditária. O aneurisma necessitava de cirurgia urgente.

Publicidade

Corpo de Josy será cremado

A ex-BBB teve morte cerebral confirmada pela equipe médica do hospital onde estava internada depois de 40 horas sem responder a estímulos, após saída do coma induzido. A família decidiu que vai doar órgãos de Josy. Essa atitude pode salvar a vida de muitas pessoas que estão à espera de órgãos.

Publicidade

Os familiares também decidiram que o corpo será cremado e as cinzas vão ser jogadas no mar pelo marido de Josy. Ela deixou também um filho de 5 anos. Os familiares estão abalados porque há apenas 10 meses a mãe de Josy havia falecido. Uma amiga da ex-BBB deu entrevista ao G1. “Ela sempre foi luz, muito generosa”, disse Erika Roggoni. Josy vai deixar saudades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!