in

Morto há 4 anos, Marcelo Rezende é condenado na Justiça

Como o jornalista faleceu, os herdeiros terão que arcar com os custos da condenação.

Reprodução/Instagram Marcelo Rezende

Conhecido por ter sido um dos maiores apresentadores do ramo jornalístico do país, Marcelo Rezende falecia em setembro de 2017 após uma repentina descoberta de um câncer no fígado. 

Publicidade

Embora tenha deixado seus fãs e admiradores com muita saudade, o então apresentador do Cidade Alerta foi processado por ter cometido um erro no policialesco da Record TV.

Acontece que no ano de 2015, o âncora da atração exibiu em seu programa uma matéria de 15 minutos sobre um homem que estava sendo processado criminalmente por supostamente ter cometido um abuso contra a filha. 

Publicidade

Em seus comentários, Rezende tratou o homem como culpado, mostrou a fotografia dele e afirmou na televisão que o acusado havia cometido o crime. Pouco mais de um mês após a transmissão da matéria, o homem foi absolvido das acusações.

Publicidade

A condenação de Marcelo Rezende acontece seis anos após a matéria ter sido veiculada e quatro anos após sua morte. Os herdeiros de Rezende e o comentarista Percival de Souza, além da TV Record foram condenados pelos danos morais. 

Publicidade

O motivo da condenação, de acordo com o relator do caso, o desembargador Rômulo Russo, o programa da Record pecou por cometer excessos embora não existisse um laudo que confirmasse que o acusado tivesse cometido o crime.

Além disso, o magistrado afirmou que o programa criou uma acusação, pois o homem estava sendo acusado somente de um, enquanto foi acusado pela matéria de ter cometido o abuso contra duas crianças. Embora tenha ocorrido uma condenação, os herdeiros do apresentador, assim como Percival e a Record ainda podem recorrer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.