in

Império: Após ‘cavar a própria cova’, José Alfredo volta recuperar fortuna, conhece os netos e têm fim trágico

O comendador tanto fez que terminará assassinado no fim da novela, seu próprio filho dará cabo de sua vida.

TV GLOBO

A novela Império, que está sendo reprisada na Globo, está com seus dias de exibição contados. O folhetim escrito pelo autor Aguinaldo Silva mostrará nos próximos capítulos da trama o retorno do temível homem de preto ao convívio da família. José Alfredo forjou a própria morte para provar sua inocência na justiça.

Publicidade

O comendador conseguiu enganar a família que realmente estava morto, com exceção de sua filha Cristina que ficou sabendo do segredo do pai antes que o plano do dono da Império fosse posto em prática. Após seu falso sepultamento Zé retornou para o garimpo a fim de ficar um tempo trabalhando por lá, arquitetando sua volta triunfal junto aos Medeiros.

Passado um tempo longe dos negócios, filhos, netos, Isis e de sua mulher Maria Marta, José Alfredo decide que já é hora de voltar para o Rio de Janeiro, mas ainda se mantém escondido de todos no barzinho de um antigo amigo. Enquanto isso, Marta se vê às voltas com os desmandos de Maurílio, o vilão se muda para a mansão dos Medeiros e humilha a imperatriz que se encontra nas mãos do vigarista.

Publicidade

Publicidade

A volta do comendador será marcada por tristezas e alegrias, Zé será preso após Maria Marta descobrir que ele está vivo, ela irá entregá-lo à polícia, O homem de preto também conhecerá seus netos, filhos de João Lucas e Du em um momento de grande emoção na trama. O poderoso dono da joalheria encontrará sua fortuna roubada por Silviano, milhões de euros enterrados dentro de uma piscina.

Publicidade

Quando tudo parecia estar voltando a dar certo para o comendador, ele descobre que seu próprio filho estava por trás das desgraças que vinham acontecendo em sua vida. Para marcar a tragédia no final da novela Império, o autor preparou um embate entre pai e filho, José Alfredo acaba morto com um tiro pelas costas, dados por José Pedro, deixando Cristina que estava no local desesperada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Valeria Soares

Aqui você fica por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos e muito mais.