in

Luciano Huck desabafa ao relembrar grave acidente que o filho sofreu: ‘Destruídos, sem chão, sem rumo’

O apresentador da Globo narra com detalhes o episódio junto ao livro De Porta Em Porta.

Conexão Política/Divulgação | Luciano Huck/Instagram

O apresentador Luciano Huck abriu a intimidade de sua vida pessoal no livro De Porta Em Porta. Uma das narrativas mais emblemáticas envolve o acidente do filho do meio, Benício, que em junho de 2019, quando tinha 11 anos de idade, sofreu um acidente enquanto praticava wakeboard e precisou passar por uma cirurgia às pressas, com seis horas de duração.

Publicidade

Tudo começou quando a família estava curtindo férias na Costa Verde. Benício caiu e foi atingido na cabeça pela prancha durante a prática do esporte aquático, resultando em um traumatismo craniano.

O lugar, por ser distante, não tinha rede de celular, mas, por uma “força divina”, de acordo com as palavras se Luciano Huck, o seu aparelho funcionou, conseguindo contatar o helicóptero para que o garoto fosse levado ao hospital.

Publicidade

Após a cirurgia, Angélica e Luciano reencontraram Benício com a cabeça enfaixada e os olhos fechados. As lembranças, até hoje, causam arrepios e angústias na família, visto que, por muito pouco, o pior não aconteceu.

Publicidade

“Angélica e eu ao lado da cama, destruídos, sem chão, sem rumo. (…) Vi minha mulher, a fortaleza da família, ajoelhada e rezando por mais de cinco horas sem parar. Vi uma mãe se jogar no chão de desespero, entre gritos e lágrimas, na porta de um centro cirúrgico. Senti minha vida perder o sentido em meio a tanto medo”, são as palavras do pai em um dos trechos da obra.

Publicidade

O apresentador conta que, naquele instante, tudo o que mais queria era trocar de lugar com o filho, vivendo, em seu lugar, as dores do acidente. Hoje, Benício está plenamente recuperado, e o acidente deixou somente os vestígios traumáticos na memória da família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com