in

Sérgio Mamberti revelou recentemente que redescobriu o amor com outro homem após perder a esposa

Ator perdeu a esposa ainda muito jovem no início de 1980; eles tinham 3 filhos.

FOTO: MATHEUS JOSÉ MARIA/DIVULGAÇÃO

Faleceu na manhã dessa sexta-feira (03/09) o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos de idade. Sérgio estava intubado, com uma infecção nos pulmões e acabou não resistindo, tendo sua morte decretada por falência múltipla de órgãos. O ator marcou várias gerações de crianças com o papel do bruxo Tio Victor, da série Castelo Rá-tim-bum da TV Cultura.

Publicidade

Mamberti viveu, segundo ele mesmo contou em sua biografia, duas histórias de amor. O ator perdeu a esposa, mãe de seus três filhos, ainda muito jovem. Vivian Mahr morreu aos 37 anos, no início de 1980, após enfrentar 18 internações em um período de 2 anos, afetando profundamente o psicológico de toda a família. Dessa relação nasceram Eduardo, Carlos e Fabrício.

O ator só conseguiu se recuperar da triste perda da esposa após conhecer Ednardo Torquato em uma viagem com uma peça de teatro. Os dois passaram a morar juntos em 1985 e juntos ficaram até a morte de Ed, como era carinhosamente chamado por Mamberti.

Publicidade

Ednardo faleceu em 2019 aos 62 anos. Ele já tinha sido diagnosticado com a síndrome de Wernicke-Korsakoff, que tem como característica amnésia e uma forte confusão mental. Ed acabou não resistindo a uma infecção urinária e Mamberti se viu sozinho outra vez.

Publicidade

O ator assumiu sua bissexualidade à pouco tempo, com a publicação do seu livro Senhor do Meu Tempo. No entanto, ele afirmou que nunca escondeu de ninguém o seu relacionamento amoroso. Ele enfatizou que só não fazia questão de tocar no assunto publicamente em suas entrevistas que deu ao longo de sua carreira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com