in

Briga judicial contra os filhos e agora morte do irmão: Cid Moreira tem passado por dias difíceis

Aos 93 anos, ex-apresentador da Globo Cid Moreira perdeu o irmão caçula nesta sexta-feira (3).

Instagram Cid Moreira

Ex-apresentador do Jornal Nacional e um dos profissionais de televisão mais queridos do Brasil, Cid Moreira, de 93 anos, tem vivido momentos difíceis. O jornalista lamentou, nesta sexta-feira (3), a morte do irmão, Célio Moreira, de 89 anos, vítima de um câncer no intestino.

Publicidade

Célio havia passado por cirurgia alguns dias atrás, mas não resistiu e morreu. Cid lamentou a morte no Instagram e se solidarizou com a cunhada, Lourdinha. Recentemente, Célio e Lourdinha gravaram um vídeo ao lado de Cid e de Fátima Sampaio apoiando o casal.

Cid e Fátima têm sido alvo dos filhos do ex-apresentador do JN. Roger Moreira e Rodrigo Moreira se uniram para mover ações na Justiça. Em uma delas, eles pedem a interdição de Cid Moreira, em outro, a prisão de Fátima. Eles acusam a mulher de se apropriar dos bens do marido.

Publicidade

Publicidade

Vida de Cid Moreira ficou exposta

Cid Moreira tem conta oficial no Instagram e costuma postar momentos de sua vida pessoal, mas sem grande exposição. Após a ação dos filhos na Justiça, a vida pessoal do jornalista ficou exposta. Rodrigo deu entrevista à Record TV e contou que nunca se sentiu amado pelo pai.

Já Roger, filho adotivo, se revoltou ao saber que seria deserdado por Cid Moreira. Com a confusão e as acusações de que Fátima daria, por exemplo, comida estragada para o marido, o casal passou a se expor mais para mostrar que vivem bem. Vídeos publicados mostram os dois almoçando e falando sobre as acusações e Cid conversando com a cozinheira da casa e escolhendo o que iria almoçar. Após a morte do irmão, o jornalista tem recebido apoio dos fãs.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!