in

Lembra do Pedro? Galã do Castelo Rá-Tim-Bum aparece para falar sobre morte de Sérgio Mamberti

Ator que deu vida ao Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum apareceu nas redes para falar sobre morte de Sérgio Mamberti.

Cultura

O Brasil se despede nesta sexta-feira (3) de um dos atores mais queridos e consagrados da televisão brasileira. Morreu o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos de idade. Essa notícia pegou uma legião de fãs e famosos desprevenidos que estão externando a dor dessa perda.

Publicidade

Sérgio é um dos atores mais versáteis da televisão brasileira, dono de papéis icônicos e memoráveis. Ele interpretou o Doutor Vitor, tio de Nino (Cássio Scapin), no seriado Castelo Rá-Tim-Bum. O programa que foi uma febre nos anos 90 foi e ainda é exibido pela TV Cultura e uma legião de fãs conheceram o ator primeiramente por esse papel memorável, que faz parte de toda uma geração.

Um dos atores do programa, Luciano Amaral, conhecido como Pedro, o galãzinho do programa infantil, usou as suas redes sociais para falar sobre a perda desse ator tão querido. Doutor Vitor não aparecia em todos os episódios, mas sempre que aparecia era uma festa entre as crianças que visitavam o castelo com seu inesquecível grito: “Ninooo”.

Publicidade

“Perdemos hoje o nosso Dr. Victor. Que triste. Quem não gostaria de ter um avô ou tio avô como vc, Sérgio? Todos queríamos. Quanta paciência conosco nas gravações do Castelo, quanta generosidade e aprendizado pra todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com vc. Seu legado, que vai mto além de Castelo Ratimbum, é brilhante e ficará pra sempre cravado em nossa cultura e arte desse país”, disse ele em parte de sua legenda que você pode conferir a seguir.

Publicidade

Publicidade

Rapidamente a publicação de Luciano Amaral chegou a mais de 45 mil curtidas e milhares de comentários de seus seguidores que compartilham com ele a dor dessa perda.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .