in

Lembra do Zequinha? Ator do Castelo Rá-Tim-Bum reaparece diferente e fala da perda de Sérgio Mamberti

Ator que deu vida ao personagem Zequinha surgiu bem diferente para falar do eterno Doutor Vitor.

Cultura

Nesta sexta-feira (3) morreu o ator Sérgio Mamberti aos 83 anos de idade por falência múltipla dos órgãos. Ele estava intubado no hospital Prevent Sênior na cidade de São Paulo e não conseguiu resistir às complicações de uma infecção. Quem confirmou a morte foi o filho do ator.

Publicidade

Sérgio foi um dos grandes nomes do teatro e da televisão brasileira. Dono de personagens memoráveis nas telinhas ele deu vida a pessoas que até hoje fazem parte do imaginário dos telespectadores. Quem não se lembra do mordomo Eugênio em Vale Tudo? Seu papel tinha cenas impagáveis.

O público brasileiro jamais vai esquecer do ator quando ele deu vida ao Doutor Vitor, o tio de Nino (Cássio Scapin) no Castelo Rá-Tim-Bum. Ele se tornou conhecido e muito querido de uma geração de crianças da década de 90 que tem um carinho muito grande por ele e certamente lembra de seu papel no programa de sucesso.

Publicidade

Quem reapareceu nas redes sociais para falar sobre essa triste perda foi o ator Fredy Allan. Ele deu vida ao personagem Zequinha, uma das três crianças que faziam visitas ao castelo mágico, sendo que uma das missões deles eram evitar a venda do imóvel para o cruel e inesquecível “Doutor Abobrinha”.

Publicidade

Publicidade

Através de suas redes sociais o ator externou a sua dor através de uma publicação com a seguinte legenda: “Hoje, meu dia, nosso dia amanhece sem a presença na terra do querido artista e amigo Sergio Mamberti. Não sei o que dizer…Pois tenho tudo a dizer….Sergio sempre foi um artista e ser humano muito generoso comigo. Lembro quando recebeu o movimento dulcynelandia (movimento que fiz parte em 2008)”, disse o ator em parte da legenda que você pode ver na íntegra logo acima.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .