in

Lembra da Biba? Atriz de Castelo Rá-Tim-Bum aparece para falar da morte de Sérgio Mamberti

Atriz que deu vida a esperta Biba do Castelo Rá-Tim-Bum usou suas redes socias para falar do ator.

Reprodução/Instagram Cinthya Rachel

O Brasil acordou com uma triste notícia nesta sexta-feira (3). Morreu o ator Sérgio Mamberti aos 82 anos de idade. Ele estava internado no hospital Prevent Sênior em São Paulo, e não resistiu. Ele estava intubado, com infecção nos pulmões e seu óbito foi constatado por uma falência múltipla dos órgãos.

Publicidade

O ator é um dos artistas mais versáteis do país. Ele é dono de personagens icônicos na televisão brasileira. Foi ele quem deu vida ao mordomo Eugênio na novela Vale Tudo, um de seus personagens mais marcantes, mas o público brasileiro tem carinho por um em especial.

Sérgio Mamberti deu vida ao Doutor Vitor, o tio de Nino (Cássio Scapin), no programa Castelo Rá-Tim-Bum, um dos infantis de maior sucesso na televisão brasileira nos anos 90 e que vai ao ar até hoje pelo canal Cultura.

Publicidade

Quem surgiu nas redes sociais para falar sobre a morte do ator foi a atriz Cinthya Rachel, ela deu vida a esperta Biba no programa. Junto de seus amigos ela era uma das crianças que faziam visitas constantes no castelo encantado que tinha personagens icônicos e que fazem parte de toda uma geração.

Publicidade

Publicidade

“Querido Sérgio! Sempre tão amoroso, paciente e professor. Um homem de luta, um homem de amor. Que bom que a gente se encontrou nessa vida! Obrigada!!! Aplausos para o Mamberti! Um abraço carinhoso para a família”, disse ela na publicação acima que já conta com milhares de curtidas e centenas de comentários.

Os fãs externaram seus sentimentos através de comentários nostálgicos. “A gente aos trintas e começa ver as pessoas que marcaram nossa infância indo embora “, escreveu uma seguidora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .