in

Morre o ator Sergio Mamberti, aos 82 anos; Cássio Scapin lamenta: ‘nosso Tio Vitor’

Ator estava internado e morreu após falência múltiplas de órgãos, na madrugada desta sexta-feira.

Instagram Cassio Scapin

O ator Sergio Mamberti, de 82 anos, estava internado em um hospital de São Paulo e morreu na madrugada desta sexta-feira. Eterno doutor Vitor do Castelo Rá-Tim-Bum (1994-1997), programa de sucesso da TV Cultura, Mamberti tem sido muito homenageado nas redes sociais.

Publicidade

O ator tinha mais de 60 anos de carreira e foi internado no dia 25 de agosto para tratar de uma infecção no pulmão. Ele acabou não resistindo. A morte foi confirmada por Carlos Mamberti, filho de Sergio. Os últimos meses dele tinham sido difíceis, com internações.

Sérgio Mamberti deixa quatro filhos. Duda, Carlos e Fabrício do casamento com Vivien Mahr, que morreu aos 37 anos em 1980. Daniele é sua filha adotiva do relacionamento com Ednaldo Torquato, morto em 2019. O ator se declarava bissexual. Além do Castelo, atuou em novelas, filmes e séries.

Publicidade

Publicidade

Cassio Scapin lamenta

O ator Cassio Scapin, o Nino do Castelo, usou o Instagram na manhã desta sexta-feira para lamentar a morte de Mamberti. “Nosso Tio Vitor”, escreveu o eterno Nino do Castelo Rá-Tim-Bum. “Nosso coração doído se despede com muita dor e uma grande salva de palmas! Bravos, meu querido”, escreveu.

Publicidade

Muitos internautas comentaram o post. “Vai em paz, Doutor Vitor”, comentou um. “Que triste! Fez a infância do meu filho tão feliz”, escreveu outra internauta. “Fez parte da minha infância. Descanse em paz, Sergio Mamberti. Nosso eterno doutor Victor. Raios e trovões. Muito triste”, escreveu mais uma pessoa. Até o fechamento desta reportagem não havia informação sobre velório e sepultamento do ator.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!