in

Morre ator Sérgio Mamberti, o Victor do Castelo Rá-Tim-Bum, famosos lamentam

O artista se tornou conhecido, entre outros papéis, por sua atuação em Castelo Rá Tim Bum.

G1/Montagem

Na manhã desta sexta-feira (03/09), o Brasil recebeu uma triste notícia sobre uma de suas grandes estrelas da televisão. Faleceu, após uma internação, o ator e produtor brasileiro Sérgio Mamberti, deixando grande tristeza entre os admiradores de seu trabalho.

Publicidade

Sérgio Mamberti havia sido internado em julho deste ano depois de sofrer uma pneumonia. Ele passou mais de duas semanas sob cuidados médicos em uma unidade de saúde de São Paulo, onde morava atualmente.

Sérgio, que tinha 82 anos de idade e uma longa carreira, conquistou o país por atuar como grandes personagens, que até hoje são lembrados mesmo após ele se afastar da televisão. Um dos papéis mais marcantes da carreira do ator foi o do personagem Victor, do programa infantil Castelo Rá Tim Bum.

Publicidade

Sérgio faleceu durante a madrugada depois de ser intubado em decorrência de uma infecção pulmonar. Através das redes sociais, uma grande quantidade de admiradores do artista lamentaram seu falecimento.

Publicidade

Famosos também manifestaram a triste perda por meio de suas mídias sociais, como o ator Cássio Scapin, que escreveu: “Hoje partiu Sergio Mamberti um homem, um artista que lutou pelo progresso e desenvolvimento da nação brasileira, com as armas que tinha, a cultura e a arte! Fará imensa falta a sua força!

Publicidade

O ator Luciano Amaral também se manifestou pela morte do artista: “Descanse e brinque aí nas estrelas, Dr. Victor. Tenho certeza que vc será mto bem recepcionado pelo Etevaldo, pelo Mau e pelo Porteiro.”  Até o fechamento desta matéria, a família de Mamberti não havia dado detalhes acerca de seu velório e sepultamento. Mais informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.