in

Resumo O Cravo e a Rosa (Viva) 08/08: Batista impõe condição para dar herança à Catarina

Canal Viva

Em O Cravo e a Rosa, no capítulo de quinta-feira (08), no canal Viva, Batista diz para Catarina que dará a herança dela quando o casamento com Petruchio for consumado.

Publicidade

Ainda no capítulo, Batista, conversando com Marcela, descobre que o casamento de sua filha não foi consumado, mas se ela receber a herança que tanto está pedindo para ele, poderá anular o casório com o marido.

Depois de receber a notícia de sua futura esposa, Batista se mostra surpreso com a revelação, pois achava que sua filha e Petruchio já estavam vivendo como marido e mulher. Catarina recebe uma visita misteriosa de Dinorá.

Publicidade

Durante o encontro com Catarina, Dinorá demonstra estar interessada no presente que Lindinha ganhou de presente de Januário. Batista, após a conversa que teve com sua noiva, resolve que dará a herança de Catarina.

Publicidade

Batista tem ideia para dar o dinheiro de Catarina

Porém, para que ele libere o dinheiro para sua filha, ela terá que consumar o casamento com o marido, caso contrário não ganhará nenhum centavo. Enquanto isso, Bianca prova o vestido de noiva que usará em seu casamento com Heitor.

Publicidade

Batista vai atrás de Joana

Justa na hora da prova do vestido, Heitor invade o quarto de Bianca. Januário continua sendo um empecilho na vida de Batista, pois não deixa o banqueiro se aproximar de sua irmã. Cornélio continua pressionando sua mulher para que ela use o colar que ele lhe deu de presente.

Batista, sem conseguir esquecer Joana, vai atrás de sua amada. Ao chegar na casa da lavadeira, o banqueiro revela que ainda é completamente apaixonado por ela. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.