in

Acusado de usurpar bens de Agnaldo Timóteo, advogado rebate: ‘conhecia os parentes’

Família do cantor entrou com ação na Justiça do Rio de Janeiro contra o advogado Sidnei Lobo Pedroso.

Redes sociais Agnaldo Timóteo

Os irmãos do cantor Agnaldo Timóteo entraram com ação contra o advogado e inventariante Sidnei Lobo Pedroso, na Justiça do Rio de Janeiro. Advogado e amigo de longa data de Timóteo, Pedroso está sendo acusado pela família do cantor de tentar alugar e vender imóveis do cantor.

Publicidade

Timóteo morreu em abril, vítima da Covid-19, e desde então teve início uma briga dentro de sua família. Na ação movida por Ruthinete Timotheo Pereira, Cíceco Timotheo Pereira e Maria Timotheo Pereira, os três pedem que Sidnei seja retirado da condução dos bens.

A família diz que, de acordo com o testamento, os bens não podem ser vendidos até que Keyty Evelyn tenha 40 anos. A adolescente foi reconhecida oficialmente como filha adotiva de Agnaldo Timóteo. Antes disso, a menina deixou o Rio de Janeiro e foi para São Paulo com o advogado.

Publicidade

Publicidade

A versão de Keyty é que a família do pai não gosta dela. Ruthinete, inclusive, teria dito que a menina havia saído do lixo e ao lixo retornaria. Agnaldo conheceu Keyty quando era vereador em São Paulo. A menina tinha apenas dois anos.

Publicidade

Advogado dá sua versão

Pedroso deu a versão dele sobre os fatos em entrevista ao G1. O advogado afirmou que os bens podem ser alugados e vendidos sim, e que não vai deixar casa fechada dando prejuízo. A mansão da Barra da Tijuca tem R$ 45 mil em IPTU atrasado. Segundo ele, o dinheiro arrecadado com aluguel ou venda deve ir para uma conta judicial.

O advogado também alfinetou a família do cantor. “Acho que se o Agnaldo me colocou como tutor, inventariante e testamenteiro é porque conhecia as pessoas que ele tinha como parente“, disse Pedroso. O advogado falou que está fazendo a vontade de Timóteo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!