in

As 3 maiores audiências da história da TV brasileira

Existiram várias formas de se medir a audiência ao longo do tempo. No começo, com a ausência da tecnologia, era comum o Ibope ir literalmente de porta em porta perguntar aos moradores o que estavam assistindo em determinado horário, desta forma após passar em 100 casas, era possível fazer uma média da região. Hoje em dia existe um sistema conhecido como “peoplemeter”, que é um aparelho que verifica e pontua a audiência em tempo real. Cada cidade possui sua pontuação específica, por exemplo: Em São Paulo, cada ponto gerado pelo “peoplemeter” corresponde a 60.204 casas assistindo ao mesmo programa. As maiores audiências da histórias são capazes de deixar qualquer um de queixo caído.

Publicidade

3° – Será que vai ter beijo?

No capítulo final da novela “América”, que foi ao ar em 04/11/2005, o “people meter” registrou incríveis 70 pontos no pico! Ou seja, quase 70% das TVs do Brasil estavam ligadas na Globo aguardando o tão esperando beijo entre Junior e Zeca!

2° – “O Brasil inteiro ligado na Globo”

Foi no ano de 2002 que esta frase do Galvão Bueno se tornou um bordão de sucesso. Naquele ano, durante a semifinal da copa do mundo em que o Brasil se consagraria campeão, o “peoplemeter” registrou impressionantes 75 pontos! 75% de todas as TVs do Brasil estavam sintonizadas no mesmo canal, torcendo pela seleção brasileira de futebol masculino em uma partida contra a Turquia.

Publicidade

1° – Desmascarada

Por incrível que pareça, foi no ano de 1972 que a maior audiência da TV brasileira foi registrada. Nesta época não havia medição via “peoplemeter”, o Ibope tinha que ir de casa em casa para fazer esta verificação. E foi durante o capítulo de número 152 da novela “Selva de Pedra” que o recorde foi estabelecido. Das 100 casas visitadas pelo Ibope no Rio de Janeiro, apenas 23 estavam desligadas, todas as outras 77 TVs estavam ligadas no mesmo canal, aguardando ansiosamente que a protagonista Simone Marques, que na novela fingia ser a irmã gêmea, fosse desmascarada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.