in

Com presença confirmada de artistas de outros canais, AACD e SBT lançam campanha Teleton 2021

Diferente do ano anterior, a campanha voltará a ter dois dias reservados na grade do SBT.

Teleton 2021 | Foto: Reprodução Youtube

Em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente, AACD, o SBT lançou na tarde dessa quarta-feira (01) a campanha Teleton 2021. A 24ª edição da maratona da solidariedade que tem como objetivo arrecadar recursos para o trabalho da instituição e divulgar a causa da pessoa com deficiência física já tem data marcada! 

Publicidade

De volta ao formato inicial, o programa será exibido em 22 e 23 de outubro, direto dos estúdios do SBT em São Paulo, e terá como tema “Inclusão”, reunindo a presença de cantores e convidados no palco, sempre respeitando os protocolos de segurança para o controle da pandemia. Em 2020, com as restrições, o Teleton foi desfalcado, sendo exibido apenas em uma tarde de sábado. 

Seguindo os moldes adotados em 2019, a meta de arrecadação será de R$ 30 milhões, já que em 2020 a campanha sofreu com uma queda de 60% no volume de doações vindas de pessoas físicas, o que equivale a cerca de 64.500 atendimentos. “Mais do que nunca, neste ano é fundamental contarmos com as doações das pessoas durante a Campanha Teleton.”, conta Valdesir Galvan, CEO da AACD. ressaltando o desafio da campanha mesmo diante da pandemia.

Publicidade

As doações para o Teleton 2021 já estão abertas e além da tradicional doação pela internet e por telefone, a grande novidade dessa edição fica por conta da solidariedade via Pix, através da chave de e-mail doeteleton@aacd.org.br.

Publicidade

Publicidade

Com início a partir das 23h30 da sexta (22/10), o programa contará com a presença dos padrinhos oficiais, a apresentadora Eliana, o cantor Daniel e os influenciadores e padrinhos digitais Celso Portiolli e Maísa Silva, e terá como atrações Dlsinho, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria. Já no sábado (23/10), a maratona será exibida a partir das 14h30, e contará com um rodízio de apresentadores do SBT com participações de influenciadores digitais.

A diretora-geral do Teleton Norma Mantovanini destaca a alegria do canal em retornar com a campanha: “Ficamos muito felizes em retomar os dois dias de programa ao vivo.” e garante a participação de grandes nomes da música brasileiras e as estrelas do SBT: “iremos receber sempre um convidado de emissoras que apoiam a AACD e de um influenciador digital ligado ao universo da pessoa com deficiência”, conclui.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram @danielbsn
Twitter: @odanielbsn