in

Após passar por cirurgia delicada, status de saúde de Dilma Rousseff é atualizado

Ex-presidente Dilma Rousseff precisou ser internada em um hospital em São Paulo para passar por cirurgia.

Divulgação/Metrópoles

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) precisou passar por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (01). Após o procedimento delicado, sua assessoria emitiu uma nota para atualizar as pessoas da sua atual situação de saúde.

Publicidade

Dilma Rousseff precisa passar por cirurgia

Dilma Rousseff, de 73 anos, precisou realizar um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês, localizado no estado de São Paulo. Após o procedimento, ela está no quarto, passando pela recuperação.

O site de notícias Metrópoles confirmou com a assessoria da ex-presidente que sua alta está marcada para essa quinta-feira (02). Segundo a nota emitida: “O procedimento cirúrgico realizado pela manhã na ex-presidente Dilma Rousseff foi feito pelo médico Roberto Kalil e correu tudo bem”“Dilma já está no quarto, se recuperando, almoçou e deve ter alta amanhã”, concluiu a nota.

Publicidade

Cateterismo e histórico médico de Dilma Rousseff

O cateterismo cardíaco é utilizado pelos médicos para encontrar e resolver algum problema nas artérias coronárias. No procedimento, é inserido uma espécie de mola metálica, para que as paredes das artérias continuem abertas e melhore a circulação do sangue pelo local.

Publicidade

Também chamado de angiografia coronária, o procedimento delicado consiste em introduzir um tubo fino e flexível na artéria do braço – ou perna – que vai até o coração da paciente. Dilma Roulssef passou pelo procedimento e segue com boa recuperação.

Publicidade

No ano de 2018, Dilma Roulssef precisou passar por uma angioplastia, que consiste em um outro procedimento, utilizado para realizar a desobstrução das artérias do coração.

Publicidade
Publicidade