in

Globo teria decisão drástica contra funcionários que não se vacinarem, com recado dado por e-mail

Rede Globo teria mandado uma nota para seus funcionários, avisando que não tolerá pessoas não imunizadas.

Reprodução/Portal Overtube

Com o início da ampla vacinação para a população, milhares de pessoas tomaram a atitude de tomar o imunizante. Com quase dois anos de pandemia pelo coronavírus, mais de 580 mil mortos no Brasil e milhões de infectados, a vacinação vem progredindo em todos os estados. Para incentivar a imunização de seus funcionários, a Rede Globo teria tomado uma decisão drástica para quem não quiser se vacinar contra o Covid-19.

Publicidade

Segundo o portal de notícias TV Pop, a emissora teria enviado um e-mail, nesta quarta-feira (1), para seus colaboradores, informando que não manterá na equipe quem não tomar o imunizante. Lembrando que, até o momento, nenhuma outra concorrente anunciou uma atitude parecida; e a Globo seria a primeira do ramo a implantar esse método, caso se confirme.

Rede Globo teria comunicado seus funcionários sobre vacinação

O site TV Pop também divulgou o e-mail que teria sido recebido pelos colaboradores da Rede Globo. Além de ressaltar a eficiência do imunizante, a emissora teria feito questão de destacar que a vacina é uma arma contra a Covid-19.

Publicidade

Segundo a notícia, a emissora teria emitido a seguinte nota: “Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes”.

Publicidade

O e-mail ainda teria afirmado que apenas funcionários que não puderem se vacinar, por causa de problemas médicos, estariam liberados de tomar o imunizante.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade