in

Quem é Karinah, sambista que comprou a mansão de Xuxa avaliada em R$ 45 milhões?

Cantora e o marido devem se mudar para a mansão com os filhos gêmeos; imóvel fica em condomínio da zona oeste do RJ.

Instagram Xuxa / Instagram Karinah

A apresentadora Xuxa Meneghel enfim vendeu sua mansão, construída em condomínio de luxo da zona oeste do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (1º), foi informado que a eterna Rainha dos Baixinhos vendeu a mansão para a cantora Karinah e o marido, Diether Werninghaus.

Publicidade

O terreno tem 2700 metros quadrados e chama a atenção pelo tamanho e beleza. Na mansão, que pertencia a Xuxa, há cozinha gourmet na área externa, sauna, piscina com cascata, academia e garagem para seis carros. A mansão conta ainda com cinco quartos, quadras para a prática de basquete e vôlei, elevador, estúdio e cinema privativo. As fotos do local chamam a atenção.

Xuxa colocou a mansão à venda em 2018, após morte da mãe, Alda Meneghel. No site Sotheby’s, a mansão aparecia à venda por 8,7 milhões de dólares (R$ cerca de 45 milhões na cotação atual). A assessoria de Karinah, a nova dona do imóvel, não confirma o valor da venda. O corretor Rafael Almeida, também não.

Publicidade

Publicidade

Quem é a cantora Karinah?

O nome de Karinah tornou-se bastante comentado nas redes sociais nesta terça-feira (01), após a confirmação da compra da mansão de Xuxa. Karinah tem 40 anos e nasceu na cidade de Curitiba. Ela canta profissionalmente desde 2010 e é considerada uma das promessas do samba brasileiro.

Publicidade

Karinah já cantou ao lado de nomes como Belo e Alcione. O marido, Diether Wernighaus, faz parte da seleta lista de bilionários brasileiros. Ele é um dos herdeiros da empresa WEG, que faz geradores de energia, transformadores e motores elétricos. Os dois são pais de gêmeos. Na nova mansão, ficarão responsáveis por cuidar dos pássaros raros que moram no local.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!