in

Ex-MasterChef proíbe crianças em seu casamento e gera revolta: ‘escolha é da noiva’

A chef garantiu que não quer crianças e que os pais tem que se adaptar para comparecer ao evento.

Today in 24

Ex-MasterChef México, Rox Quintana fez uma publicação em seu perfil do Twitter que dividiu opiniões na rede. A jovem compartilhou a seguinte frase:Eles vão me odiar, mas não quero filhos em meu casamento, disse ela, se referindo à proibição de crianças em sua cerimônia de casamento.

Publicidade

Sua postagem rendeu mais de mil retweets, além de 12 mil curtidas. Porém, causou muita insatisfação em alguns de seus seguidores. Rox é considerada uma celebridade de muita influência nas redes sociais no México, sendo assim, alguns seguidores da chef consideraram suas palavras como intolerantes contra as crianças.

Muitos adultos são adeptos ao movimento “child free (livre de crianças)”, e apontam que os pequenos “fazem muita bagunça e incomodam”. Por outro lado, existe um grupo que aponta essa prática como uma forma aberta de preconceito e sem nenhuma punição prevista por lei. Alguns seguidores de Rox consideraram sua frase um ataque direto às crianças.

Publicidade

Uma parte de seus seguidores apontou que por ela fazer parte do grupo LGBTQI+, deveria tomar um partido diferente na sociedade, pois quando ela discrimina alguém que têm filhos, está se igualando às pessoas LGBTQIfóbicas.

Publicidade

Para encerrar o assunto, a chef disse que as pessoas mudaram o contexto do que havia falado e que, no caso de um casamento, a “escolha é da noiva”, sendo assim, os pais que não tinham com quem deixar as crianças teriam que se adaptar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.