in

Garota do ‘já acabou, Jéssica’ cresceu, está linda, mas entrou em depressão por causa do meme

Lara tinha 12 anos quando vídeo da briga na porta da escola tornou-se viral.

Arquivo pessoal Lara da Silva

Em novembro de 2015, o vídeo de uma briga na saída de uma escola viralizou na internet. O caso aconteceu na cidade de Alto Jequitibá, em Minas Gerais, e rodou o Brasil e o mundo. A garota que disse a frase é Lara da Silva, na época com 12 anos. O “já acabou, Jéssica?”, dito por ela a acompanha até hoje.

Publicidade

Atualmente com 18 anos, Lara deu entrevista à BBC News Brasil e afirmou que ainda não aceitou o episódio totalmente. “Se eu parar pra pensar demais nisso, me faz mal”, disse Lara, completando que não é algo que ela goste de lembrar, mas que aconteceu e não há como mudar isso.

Após o vídeo tornar-se viral, a então garota de 12 anos passou a sofrer bullying e abandonou a escola. A mãe notou alto de errado com a filha e a levou a um psiquiatra. Lara começou a se cortar devido à repercussão. Lara e Jéssica, a outra garota envolvida no vídeo de briga que tornou-se viral, processam emissoras de TV e plataformas que publicaram o vídeo.

Publicidade

Publicidade

A jovem lembra que a frase famosa foi dita após ela se levantar e perceber que a oponente a havia jogado no chão e batido nela caída. “Foi quando eu disse a frase que depois se tornou um inferno na minha vida”, desabafa. O motivo da briga? Jéssica ficou com ciúme, pois Lara teria dado em cima de seu namoradinho na época – hoje eles não estão mais juntos. Para Lara, a briga foi causada pelo ciúme de Jéssica.

Publicidade

Durante o tratamento, Lara chegou a tomar sete remédios por dia. Ela foi diagnosticada com depressão, transtorno de ansiedade e TDAH. A volta à tona deste caso serve de alerta para os riscos que a exposição à ‘fama’ repentina pode causar em uma pessoa.

Os memes, que divertem milhões, pode não ser tão engraçado assim para o seu personagem principal. Hoje Jéssica tem 18 anos, está linda e seguiu sua vida com o apoio da mãe e da família.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!