in

Luciano Huck poderá voltar também com Os Melhores do Ano

A Rede Globo já estuda as possibilidades de retornar com a premiação no final deste ano.

Gshow

A alta direção da Rede Globo e a produção do Domingão do Huck estão estudando todas as possibilidades para promover o retorno de Os Melhores do Ano, ainda em 2021;

Publicidade

A premiação, que desde 1995 era comandada por Fausto Silva dentro do seu extinto Domingão como um especial de final de ano, havia sido cancelada em 2020 devido à pandemia.

Os três indicados de cada categoria são escolhidos através de uma pesquisa junto aos funcionários da Rede Globo e de algumas de suas afiliadas espalhadas pelo Brasil. O vencedor é escolhido através da votação do público, que elege entre os artistas da emissora, o melhor ator e atriz, de novela e também de série ou minissérie, música do ano, revelação, ator e atriz coadjuvante, destaque no humor, cantor, cantora, apresentador, repórter e atleta do ano.

Publicidade

Na primeira edição de Os Melhores do Ano, Aracy Balabanian e José Mayer foram escolhidos como os melhores atores por suas atuações em A Próxima Vítima e História de Amor respectivamente.

Publicidade

Ivete Sangalo é a recordista nessa premiação, pois já faturou 9 troféus como a melhor cantora e 3 pela música do ano.

Publicidade

A novela A Força do Querer, de Glória Perez, exibida pela emissora em 2017, recebeu 18 indicações e saiu vencedora em 8 categorias.

O evento de gala  reúne os três indicados de cada categoria e o vencedor de cada uma delas só é revelado no decorrer do programa.

Já o Troféu Mário Lago, que a cada ano homenageava uma personalidade brasileira pela sua história dentro do cenário artístico nacional, não deverá ser reeditado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade