in

Datena cobra Bolsonaro por terror em Araçatuba e recebe respostas

Apresentador criticou o presidente durante o Brasil Urgente desta segunda-feira (30).

Reprodução Globo / Reprodução Twitter Jair Bolsonaro

José Luiz Datena costuma ser ácido nos comentários feitos durante o programa Brasil Urgente, exibido pela Band. Nesta segunda-feira (30), após o Brasil assistir atônito o assalto a banco em Araçatuba (SP), durante a madrugada, Datena criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Publicidade

“Eu achava melhor que o presidente começasse a governar, que Paulo Guedes começasse a pensar no povo”, disse Datena, que pediu para Bolsonaro esquecer a campanha política – o presidente tentará a reeleição em 2022. Datena também pediu para o presidente esquecer a defesa do voto auditável e focar na população que morre de fome, de coronavírus e outras doenças.

Em seguida, Datena falou sobre o terror dos ataques em Araçatuba e disse que não dá para continuar do jeito que está. A crítica a Bolsonaro repercutiu nas redes sociais. Datena foi questionado do porquê associar o presidente com o caso, já que a responsabilidade com a segurança publicado do estado de São Paulo é do governador.

Publicidade

Publicidade

“Datena cobra Bolsonaro após terror em Araçatuba, quando na verdade o responsável é o Doria”, escreveu uma pessoa. Apesar das críticas ao jornalista, também houve quem concordasse com Datena, caso do deputado federal Marcelo Freixo, que criticou o presidente da República.

Publicidade

Para Freixo, Datena está certo ao criticar Bolsonaro ao vivo na TV. Para o deputado do PSOL, Bolsonaro estaria pouco preocupado em governar. Desde que Bolsonaro assumiu a presidência da República, em 2018 ele e alguns de seus ministros já deram entrevista para Datena. Isso não impediu o jornalista de criticar o chefe do Executivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!