in

Marcelo de Carvalho se pronuncia e detona greve dos funcionários da RedeTV!: ‘Lamentável’

O apresentador e acionista, Marcelo de Carvalho, falou sobre a greve feita pelos funcionários da RedeTV!.

Reprodução/Jovem Pan

Nesta segunda-feira (30), uma assembleia realizada pelos funcionários da RedeTV! divulgou que será realizado uma greve. O sindicato e a emissora não chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial dos colaboradores.

Publicidade

Greve dos funcionários da RedeTV!

O principal motivo da greve dos funcionários da RedeTV! é financeiro. Conforme o Sindicato dos Radialistas, os colaboradores entrarão em paralisação por tempo indeterminado. Eles estão esperando a emissora aceitarem as reivindicações solicitadas.

Segundo o sindicato, os funcionários da RedeTV! estão sem receber reajuste por mais de 4 anos e a diretoria da empresa não se mostrou disposta a realizar uma negociação. Foi informado que o salário está defasado em 18,72% e caso seja considerado o tempo retroativo chega a 354%.

Publicidade

Além do reajuste salarial, os trabalhadores estão solicitando o pagamento da participação do lucro recebido pela emissora.

Publicidade

Marcelo de Carvalho detona greve na RedeTV!

Publicidade

Marcelo de Carvalho, apresentador e também sócio da RedeTV!, utilizou suas redes sociais para criticar a greve realizada pelos colaboradores da emissora. Por meio de seu Twitter, o artista disse que é “lamentável” que um punhado de sindicalistas declare paralisação para milhares de funcionários.

Ele disse que a empresa não demitiu ninguém durante a pandemia, assim como ocorreu com as concorrentes do ramo.

Em outro tuite, Marcelo de Carvalho ainda disse que durante este momento difícil novos programas foram criados e que todos os funcionários estão com o salário em dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade