in

Império: fantasma de José Alfredo aparecerá após sua morte na trama

Em Império, porém, rumores apontam que José Alfredo poderia aparecer vivo depois de morrer no final da trama.

(Reprodução/TV Globo)

A novela Império foi originalmente exibida entre os dias 21 de julho de 2014 a 13 de março de 2015, contando com 203 capítulos ao longo de sua exibição em horário nobre da Rede Globo. Escrita por Aguinaldo Silva, a trama tomou gosto popular e garantiu uma paixão do público pelo comendador, José Alfredo (Alexandre Nero), que executou um papel de anti-herói ao longo da história.

Publicidade

Contudo, ao final da novela, José Alfredo acabará morrendo depois de ser baleado pelo seu próprio filho José Pedro (Caio Blat). O embate, marcado para o último capítulo, marcará um momento de bastante comoção para os telespectadores, que tanto torceram para o comendador permanecer vivo ao final da trama da TV Globo.

Tudo começará quando o empresário queridinho do público for ao resgate de Cristina (Leandra Leal), após um sequestro arquitetado pelo próprio filho do comendador. Apesar da disputa corporal com José Pedro, Zé Alfredo até terá a oportunidade de dar um fim ao traidor da família, mas relutará em atirar, deixando-o vivo.

Publicidade

Ao dar as costas para José Pedro, o comendador será alvejado e cairá morto no chão. A comoção tomará conta dos personagens e, claro, dos telespectadores da novela Império. 

Publicidade

Fantasma de José Alfredo em Império

Em 2015, vale lembrar, o final de Império contou com a reaparição de José Alfredo após sua morte, mas como um fantasma em uma janela. Nas redes sociais, a cena foi muito comentada pelos usuários, que se mostravam bastante assustados com o momento em que o comendador aparece no final de Império.

Publicidade

Protestos e rumores de novo final em Império

De acordo com rumores levantados pelo portal Resumo das Novelas, há um final alternativo já gravado que daria sequência à morte do comendador. Em 2015, os boatos de uma possível morte de José Alfredo no último capítulo gerou desconforto no público à época. Em função disso, o autor Aguinaldo Silva indicou que a gravação de um final alternativo fosse necessária.

Neste final gravado à época, José Alfredo reapareceria na trama, provocando grande comoção após a sua morte. Com a reexibição da trama em horário nobre em 2021, há a crença de que a Globo possa colocar no ar o suposto final alternativo, a fim de evitar nova revolta do público pela morte de José Alfredo.

Embora seja de conhecimento do público que finais alternativos sejam gravados pela emissora, a Rede Globo não tem o costume de modificar suas novelas. Portanto, há apenas a especulação de que o final alternativo vá ao ar no final de Império.

Publicidade
Publicidade
Publicidade