in

Kéfera apaga denúncias de plágio sobre sua marca de roupas e nega acusações

A influenciadora está no centro de mais uma polêmica nas redes sociais após divulgar modelos de sua grife.

Reprodução/Instagram oficial de Kéfera

A atriz e influenciadora Kéfera Buchmann está entre os assuntos mais comentados da internet, no centro de um grande polêmica. A jovem tem usado suas redes sociais para divulgar os últimos lançamentos de sua grife de roupas.

Publicidade

No entanto, alguns internautas bastante atentos apontam que um dos modelos de moletom lançados por Kéfera é muito parecido com outro que está disponível no site Moco Museum, de Amsterdam (Holanda). A peça citada foi feita na cor rosa e com a inscrição “In art we trust“, que significa “Nós confiamos na arte” em português.

O moletom está à venda no site holandês por 49,50 euros (aproximadamente R$300). Já na loja on-line de Kéfera, a peça muita parecida é vendida por R$ 240. Alguns usuários do Twitter apareceram para denunciar o possível plágio, postando montagens com as duas peças lado a lado.

Publicidade

Segundo informação do colunista Leo Dias, alguns comentários denunciando o plágio foram encontrados e tem sido deletados das redes sociais da influenciadora. O estranho comportamento também foi citado por Gabriela,  do @machadopgabi, que disse: “E a Kéfera, que abriu uma marca de roupa e agora tá apagando os comentários de quem tá acusando que é plágio do Moco Museum?”.

Publicidade

O colunista procurou a assessoria da influenciadora para saber mais informações sobre o caso e recebeu um posicionamento. Em nota, a equipe de Kéfera afirmou que a frase utilizada em sua peça é de domínio público, por isso sempre foi utilizada por diversas marcas famosas de camisetas e moletons por todo o mundo.

Publicidade

Além disso, disse que a frase já foi utilizado como título de um documentário feito em 2016 e em um livro dos anos 80, afirmando que a utilização da frase em suas coleções é feito devido todo o significado que a rodea.

Publicidade
Publicidade
Publicidade