in

Faustão pode estar próximo do fim: torcedores pedem a troca do programa pelo futebol

Globo

Surpreendentemente, a Rede Globo mudou o horário da transmissão do futebol no último domingo (4), optando por antecipar o Domingão do Faustão, exibindo as partidas das 19 horas, pelo Campeonato Brasileiro. Ao que tudo indica, o teste foi muito bem sucedido, servindo para alavancar a audiência do canal de Roberto Marinho, recebendo grande aprovação, sobretudo pelos torcedores, apaixonados pelo futebol.

Publicidade

Diante disso, uma campanha surgiu nas redes sociais, ganhando um grande número de adeptos. Nela, os torcedores clamam a Rede Globo para a retirada do Domingão do Faustão da programação da Globo, e a inclusão de uma rodada dupla do Campeonato Brasileiro, uma verdadeira maratona de futebol nas tardes e noites de domingo.

A Globo detém os direitos de transmissão do Brasileirão, e optou por levar o Domingão do Faustão para as 16 horas. As partidas foram exibidas de acordo com a praça: para os mineiros, a emissora transmitiu a vitória do Atlético Mineiro pra cima do Cruzeiro, em partida que terminou em 2 a 0.

Publicidade

Futebol dá mais audiência para a Globo do que Faustão

Informações apuradas pelo portal R7 indicam que a mudança de horário foi extremamente vantajosa para a Rede Globo. O clássico entre Corinthians e Palmeiras, por exemplo, rendeu para a emissora carioca 35 pontos de audiência. Este valor é superior ao obtido pela média do Domingão do Faustão em 75%.

Publicidade

Faustão fica irritado com a substituição de seu programa pelo Brasileirão

Ainda de acordo com o R7, Fausto Silva não ficou nada satisfeito com a troca de horário. Nos bastidores da Rede Globo, ele teria distribuído várias broncas, afirmando que perderia anúncios milionários por conta da saída de seu programa do horário nobre.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com