in

Sem acordo salarial, funcionários da RedeTV! entram em greve por tempo indeterminado

A paralisação, por tempo indeterminado, começará amanhã a partir da meia noite.

Divulgação: RedeTV!

Devido aos baixos salários e sem acordo referente aos reajustes salariais, os funcionários da RedeTV! decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da meia-noite desta terça-feira, 31 de agosto.

Publicidade

A decisão foi tomada após uma assembleia realizada no Sertesp – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de São Paulo, onde não houve acordo entre a entidade e os representantes da emissora, que não concede reajuste salarial à categoria desde 2018.

A iniciativa também ganhou apoio irrestrito do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, que vem orientando seus associados a não se submeterem a uma dupla jornada de trabalho.

Publicidade

Diante dos fatos, os executivos da RedeTV! propuseram um aumento de apenas 3,8 %, que não foi aceito, uma vez que há uma defasagem salarial que gira em torno de 19,72%.

Publicidade

Essa é a segunda paralisação que acontece na emissora num período de menos de dois anos. A primeira ocorreu em 2019 quando os profissionais foram impedidos de realizar horas extras, o que causou uma diminuição considerável em seus rendimentos.

Publicidade

Durante essa paralisação, tudo o que foi levado ao ar foi de forma amadora e precária.

Também foi considerado um absurdo o fato dos funcionários serem obrigados a trabalharem em mais emissoras para conseguirem o necessário para o sustento dos seus dependo e enquanto isso, Amilcare Dalevo Jr e Marcelo de Carvalho, respectivamente presidente e vice-presidente da emissora tem férias na Itália cercados de muita mordomia.

Por enquanto, a RedeTV! não se pronunciou sobre essa paralisação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade