in

Família de Gugu deixa discrição de lado e ‘briga em praça pública’ pela herança de R$ 1 bilhão

Apresentador morreu aos 60 anos após acidente doméstico e deixou patrimônio bilionário.

Instagram Gugu

Gugu Liberato (1959-2019) era conhecido em todo o Brasil. Quando morreu, em 2019, Gugu estava havia mais de uma década na Record TV. Antes disso, marcou época no SBT comandando o programa Domingo Legal, que por muitos anos foi líder de audiência aos domingos.

Publicidade

Fora da TV, só se sabia sobre a vida de Gugu o que ele permitia. Era público e do conhecimento de todos que ele tinha três filhos, frutos do relacionamento com Rose Miriam di Matteo. As informações sobre a vida pessoal iam um pouco além disso e nada mais.

Além de apresentador, Gugu também era um homem de negócios. Empresário de sucesso, o comunicador construiu um patrimônio bilionário ao longo dos anos em que trabalhou na TV. Em novembro de 2019, um acidente doméstico tirou a vida de Gugu, aos 60 anos.

Publicidade

Ele caiu de uma altura de quatro metros após tentar consertar o ar-condicionado no sótão de sua casa. Gugu ficou alguns dias internado, mas teve a morte cerebral confirmada. O corpo foi trazido ao Brasil. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O sepultamento, no Cemitério do Morumbi.

Publicidade

Briga por herança

Após a morte de Gugu, a briga pela herança do apresentador ganhou as manchetes. Toda a discrição do apresentador em vida virou pó após sua morte. No testamento, Gugu deixou 75% do patrimônio para os três filhos – 25% para cada – e 25% para cinco sobrinhos – 5% para cada. Rose Miriam tenta na Justiça a união estável. Se reconhecida, ela terá direito a uma parte da herança.

Publicidade

Dona Maria do Céu, mãe do apresentador, deu entrevista ao Fantástico e afirmou que Gugu e Rose não tinham um relacionamento. Thiago Salvático apareceu e disse que era namorado do apresentador. Na última semana, vídeo vazado mostra Sofia e Marina criticando a tia, Aparecia Liberato, porque queriam um Porsche. A briga parece estar longe do fim.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!