in

Doença desconhecida de Chico Anysio é revelada pelo filho: ‘pagava mensalmente um salário para um farmacêutico’

As informações foram divulgadas pelo ator Nizo Neto, filho do humorista.

Memória Globo/Divulgação

O ator Nizo Neto, um dos filhos do humorista Chico Anysio, concedeu uma entrevista para a repórter Lisa Gomes, trazendo novos detalhes com relação aos bastidores da vida pessoal do artista. Segundo ele, o pai, falecido no ano de 2012, era acometido por um quadro de depressão, dentre outros problemas de cunho psicológico.

Publicidade

Um dos problemas de Chico Anysio era a hipocondria. O humorista era tão ligado em questões médicas que pagava um salário mensal a um farmacêutico, para que lhe fossem administradas injeções todas as semanas.

“Ele tinha uma depressão funcional. Meu pai sempre foi meio hipocondríaco, mas nunca assumiu. Ele pagava mensalmente um salário para um farmacêutico pra ir uma vez por semana na casa dele e aplicar injeção. Ele não tomava comprimido e, quando tomava, parecia que estava ingerindo um tijolo. Ele adorava cirurgia, gostava de hospital”, declarou o filho do humorista da TV Globo em um dos trechos da entrevista.

Publicidade

Talento para criar personagens

Nizo Neto detalhou ainda o talento do pai para a criação de personagens. Segundo ele, Chico Anysio sequer fazia anotações, e todos os seus personagens partiam do improviso, chegando à maquiadora e explicando as características e os figurinos que seriam utilizados.

Publicidade

Outra característica marcante de Chico Anysio, ainda no que diz respeito à improvisação, era a capacidade de dizer textos sem prévia leitura. As falas estavam sempre previamente elaboradas em sua mente, até que, com o advento da tecnologia, vieram os pontos eletrônicos, por meio dos quais passou a se apoiar para as cenas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com