in

Em coletiva, SBT apresenta detalhes sobre o novo Show do Milhão

Com estreia marcada para 03 de Setembro, o remake foi minuciosamente preparado em conjunto com o Picpay.

Celso Portiolli apresentará a nova edição do Show do Milhão | Foto: Lourival Ribeiro / SBT

Na tarde da última sexta-feira (27), o SBT promoveu a coletiva de imprensa para o lançamento da nova versão do “Show do Milhão”, agora intitulado “Show do Milhão Picpay”, que contará com apresentação de Celso Portiolli. Com a mesma equipe a frente do “Programa Silvio Santos”, o game-show que teve sua primeira edição gravada também na sexta, terá a direção de Fabiano Wicher, que esteve a frente da primeira versão, e hoje é o diretor titular dos programas apresentados por Silvio Santos.

Publicidade

Durante o papo, Celso revelou a surpresa ao receber o convite para apresentar o formato criado por Silvio: “Eu sempre fui telespectador do Show do Milhão, sempre assisti em casa, sempre vi o Silvio apresentando com maestria e quando o [Fernando] Pelégio [Diretor Artístico do SBT] me ligou, a primeira pergunta que eu fiz pra ele foi ‘mas o Silvio está sabendo disso?’ Foi escolha dele, então fiquei muito honrado” Comentou relatando estar apreensivo com o novo desafio.

Para o diretor Fabiano: “é uma honra essa oportunidade de dividir com o Celso um programa tão clássico que ficou na memória afetiva dos brasileiros […] O programa tem a mesma mecânica, são os mesmos valores, as mesmas ajudas, o apresentador fica livre no palco, o pagamento é feito na hora e a transação Picpay é uma grande novidade”, contou.

Publicidade

No formato nada muda, o programa continua com 16 perguntas que trilham o participante pelo caminho até o prêmio de um milhão de reais. Ao longo do jogo quatro ajudas poderão ser utilizadas: cartas, placas, universitários e três opções de pulos.

Publicidade

O novo cenário do Show do Milhão Picpay | Foto: Reprodução SBT

Publicidade

Gui Talles, Diretor de Marketing e Estratégia do Picpay conta que acompanhou de perto a nova roupagem do programa: “Os times trabalharam muito próximos e pensaram em cada detalhe, incluindo o formato do palco, então tudo o que a gente está vendo, as cores, o material utilizado, as linhas, o formato delas, tudo isso é feito para remeter a tecnologia. Pode parecer pequeno, mas para os times que trabalharam tão intensamente e ficaram revisando os detalhes aqui do palco, o simples fato de ser um palco muito diferente do que era originalmente, já é uma grande novidade”.

Ansioso e apreensivo, Celso relembra pilotos de programas que nunca foram ao ar: “Na minha história no SBT, eu já fiz piloto do ‘Qual é a Música’, e não apresentei. Eu fiz alguns pilotos que eu acabei não apresentando, e eu tive notícias de programas que eu faria que acabaram caindo no esquecimento.” Desabafa ao contar que gravou 13 pilotos para o “Curtindo uma Viagem”, formato exibido entre 2001 e 2002.

Sobre seu desempenho, Portiolli conta sua frustração ao se assistir nos primeiros pilotos: “Quando eu assisti o piloto fiquei até triste ‘meus deus do céu, como falta pra mim, como eu tenho que aprender, melhorar’ e durante esse tempo que eu fiquei pensando muito, porque prece simples, mas até uma entonação de quanto vale a pergunta, uma agilidade para falar certa a resposta, uma postura no palco, um olhar para a pessoa. É um conjunto, são um milhão de coisas para conseguir fazer legal. Claro que hoje foi o primeiro, mas eu já fiquei mais feliz com a minha performance” completa declarando seu amor pelo trabalho.

A nova temporada estreia na próxima sexta 03 a partir das 23h15 e contará com 13 episódios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram @danielbsn
Twitter: @odanielbsn