in

Império: morte no término da reprise? Final de José Alfredo é detalhado

Em Império, dúvidas sobre o final da trama surgem, mas não deve revelar surpresas.

(Reprodução/TV Globo)

A novela Império, escrita por Aguinaldo Silva, e originalmente exibida em 2014 ganhou uma edição especial no horário nobre após o fim de Amor de Mãe, que ocupava a programação original da Rede Globo. Com a novela Um Lugar ao Sol, que será a trama inédita do horário na Globo, adiada para o segundo semestre deste ano, o comendador voltou e fez bastante sucesso com a sua “nova história” mais resumida.

Publicidade

Com a repaginada na trama, muitos telespectadores ficaram na dúvida se o final original de José Alfredo (Alexandre Nero), em 2014, seria mantido para a transmissão atual. O questionamento, então, pairou no ar: afinal, como será o fim do comendador em Império? 

Final de José Alfredo em Império é revelado

A realidade é que o final será mantido na trama. Zé Alfredo será vítima de um assassinato no último episódio, marcado para o último trimestre do ano. O empresário descobrirá o complô formado pelo trio José Pedro (Caio Blat), Silviano (Othon Bastos) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para dar um fim a ele.

Publicidade

Um embate final então marcará os últimos momentos na trama, quando os inimigos, enfim, se encararão. Para atrair Zé Alfredo, haverá um sequestro de Cristina (Leandra Leal). Um valor será pedido pelo resgate. Contudo, isso não impedirá do próprio Comendador, que nutre amor pela filha bastarda, vá até o galpão onde o trio estará com Cristina, para salvá-la.

Publicidade

Com o auxílio de Josué (Roberto Birindelli), seu fiel escudeiro, Zé Alfredo chegará até o local e, logo de cara, matará Maurílio com um tiro na região do peitoral. Para soltar Cristina, ele dará uma coronhada na cabeça do filho mais velho. Ao dar as costas para o filho traidor, ele será alvejado de tiros, que tentará, por sua vez, tirar a própria vida logo em seguida.

Publicidade

Cristina, no entanto, não permitirá que José Pedro tire a sua vida, fazendo com que o irmão sobreviva para que pague pela morte de José Alfredo no último capítulo de Império.

Publicidade
Publicidade
Publicidade