in

Coletivos LGBTQIA+ vão à porta da RedeTV! protestar contra Sikêra Jr.

Sikêra Jr. foi alvo de protesto após comentário pesado contra gays, em junho.

Reprodução RedeTV! / Reprodução Notícias da TV

O apresentador Sikêra Jr. comanda diariamente o Alerta Nacional, gravado nos estúdios da TV A Crítica, em Manaus, e exibido em todo o Brasil pela RedeTV!. Nesta quinta-feira (26), Sikêra estava em Manaus gravando seu programa, mas a muitos quilômetros dali, em São Paulo, entidades se manifestavam em frente a sede da RedeTV!.

Publicidade

A ação contra o apresentador foi coordenada por três grupos: Sleeping Giants Brasil, que tem feito forte campanha para desmonetizar os vídeos de Sikêra no YouTube e retirar anúncios do programa exibido na TV; All Out, entidade internacional LGBTQIA+; Aliança LGBTI e canal Põe na Roda.

Os manifestantes pararam um pequeno caminhão em frente a sede da emissora paulista. Havia poucas pessoas no local. De acordo com os organizadores, o objetivo era não causar aglomeração em meio a pandemia do coronavírus. A manifestação foi filmada e exibida via internet.

Publicidade

Sikêra Jr. virou alvo desses grupos após chamar os homossexuais de “raça desgraçada” durante o Alerta Nacional do dia 25 de junho. Três dias depois das declarações, o Sleeping Giants iniciou a campanha de desmonetização contra o jornalista.

Publicidade

Sikêra perdeu diversos anunciantes e chegou a circular a informação de que seria demitido pela RedeTV!. Na semana passada, o jornalista criticou quem divulgou a informação de sua suposta demissão e ameaçou de processo. O apresentador também comemorou o retorno de patrocinadores à atração.

Publicidade

A Sorridents é um exemplo. A empresa deixou de anunciar no programa, criticou as declarações de Sikêra, mas já retornou. Ultrafarma e Caixa Econômica Federal não saíram nem em meio à crítica. Sikêra Jr. é muito querido pelo mercado publicitário.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!