in

É normal grávida sentir dor na barriga como Thaila Ayala? Especialista explica quando se preocupar

A atriz abriu o coração e falou sobre as dores que tem sentido durante a gravidez.

UOL

Grávida pela primeira vez, a atriz Thaila Ayala está passando por alguns perrengues que são incômodos comuns que a maioria das mulheres passa especialmente nos primeiros meses. No entanto, ela ficou surpresa com alguns sintomas proporcionadas pelo seu atual estado.

Publicidade

Com o crescimento da barriga, a famosa começou a apresentar dores na região. Apesar de ser um sintoma comum acaba sendo desconhecido por muitas mulheres, porém em algumas vezes esse tipo de dor abdominal na gravidez pode requerer uma atenção melhor.

“Está doendo de tão grande. Não consigo me acostumar com isso, gente, Dói, né?Dói muito. Ninguém tinha me falado que a barriga dói. Dói bastante”, desabafou Thaila, que está com cinco meses de gravidez. Mas, o que dizem os especialistas? Sentir dor na barriga durante a gestação é algo normal?

Publicidade

Apesar de muitas mulheres descobrirem esse sintoma somente quando estão grávidas, Carolina Orlandi, ginecologista obstetra, explicou que tanto uma dor mais superficial quanto dores profundas costumam ser um sintoma comum da gestação. As causas que provocam a dor na barriga podem ser diversas e algumas situações podem necessitar de uma avaliação mais cuidadosa de um profissional.

Publicidade

Quando é preciso se preocupar

Conforme a especialista, é importante verificar as características da dor. Quando provocada pela gravidez costuma ser leve a moderada melhorando com o uso de analgésicos simples. Caso as dores fiquem muito intensas é ideal buscar a ajuda de um profissional o mais rápido possível para que possa definir um diagnóstico.

Publicidade

Além de ficar atenta a intensidade causada pelo problema, a ginecologista também orienta que caso os sintomas estejam relacionados com outros sinais como corrimento, sangramento, inchaço é importante procurar ajuda profissional imediatamente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.