in

Michael Jackson é acusado de roubar canções: ‘Fiquei furioso’

Cantor e compositor relembrou o momento em que Mickael Jackson o teria enganado.

Divulgação / Instagram Michael Jackson

Michael Jackson faleceu em 2009, mas seu nome continua sempre muito presente na mídia. Ele foi um dos cantores de maior sucesso no mundo e suas canções são escutadas por várias gerações. Os contornos de sua morte continuam envolvidos em algum mistério, assim como algumas polêmicas do cantor em vida. Desta vez, porém, o Rei da Pop está sendo apontado por Paul Anka, por roubo da gravação de uma música que escreveram juntos no início dos anos 1980.

Publicidade

Michael Jackson teria roubado a canção ‘This Is It’

Paul Anka é também cantor e compositor, agora com 80 anos. Ele é o autor do sucesso ‘Diana’ e, na década de 80, Michael Jackson o procurou para uma colaboração, segundo declarações recentes do cantor ao portal ‘Page Six’.

“Mandei as fitas para Los Angeles para ele me encontrar lá para podermos colocar o resto da banda. Eles me ligaram alguns dias depois e disseram: ‘Sr. Jackson roubou as fitas’”, contou Paul Anka, que logo teria acionado seus advogados, que também representavam Michael Jackson, tentando perceber como ele poderia agir em defesa de seus direitos autorais.

Publicidade

Anka também ficou sabendo que Michael Jackson não estava pensando em gravar a música. Porém, ele já teria ficado com as supostas gravações. Paul Anka teria apelado para o contrato que eles tinham, mas as respostas não agradaram.

Publicidade

Os advogados logo apontaram para a fama que Michael Jackson estava alcançando. “Bem, Paul, você sabe que ele lançou Thriller e está decolando. Ele simplesmente não quer mais nada lá fora. E não conseguimos encontrar o contrato”, teriam sido as palavras dos advogados, segundo Paul Anka, que logo entendeu que eles estavam do lado do cantor. “Fiquei furioso”, falou Anka. 

Publicidade

Canção de Michael Jackson só sairia quase 30 anos depois

Michael Jackson alcançou o sucesso que se conhece, e Paul Anka reconhece seus méritos. “Ele era um grande artista”, considerou Anka, que acabou seguindo sua vida, até que, em 2009, o assunto foi relembrado, quando ele já não o esperava. Pouco antes da morte de Michael Jackson, o cantor pop lançou um novo sucesso: ‘This Is It’. E Paul Anka reconheceu essa como sendo a sua música, dos anos 80.

O compositor logo entrou em ação, exigindo metade dos lucros da canção. “E conseguimos o que queríamos”, confirmou Paul Anka. Também na época, o entorno de Michael Jackson divulgou uma declaração ao New York Times, afirmando que ‘This is It’ “foi co-escrita pelo lendário Paul Anka”. Então, o compositor e cantor se sentiu reconhecido por seu trabalho.

Publicidade
Publicidade
Publicidade