in

Rede Globo cancela novela do consagrado Gilberto Braga

O elenco já estava sendo escalado e cerca de 80 capítulos estavam prontos.

Globo.com

Por motivos, por enquanto, não revelados, a direção da Rede Globo cancelou de forma definitiva a produção de Fogueira das Vaidades, novela do consagrado Gilberto Braga, que ocuparia o horário das 18 horas com direção-geral de Dennis Carvalho.

Publicidade

A história, que estava com cerca de 80 capítulos escritos, é baseada em Vanity Fair, romance escrito por William Makepeace Thackeray, que se passa no século XIX, mas na adaptação de Gilberto Braga seria ambientada no Rio de Janeiro durante anos 20.

O elenco vinha sendo escalado e Cássio Gabus Mendes estava reservado para interpretar um dos principais personagens da trama.

Publicidade

Diante do cancelamento, o autor e diretor passarão a se dedicar à criação e elaboração de uma nova novela com a possibilidade de ir ao ar na faixa das 21 horas.

Publicidade

Aos 75 anos, Gilberto Braga, que superou sérios problemas de saúde, escreveu novelas que fizeram enorme sucesso na Rede Globo e entraram para a história como Vale Tudo com a inesquecível Odete Roithmann, Água Viva, Dancin Days, Brilhante, Corpo a Corpo, O Dono do Mundo, Celebridade, Paraíso Tropical e Insensato Coração entre várias outras;

Publicidade

O projeto Malhação: Transformação, de Márcia Prates e Priscila Steinman, que teria 100 capítulos, também foi arquivado definitivamente. As gravações estavam previstas para terem início em março do ano passado, mas devido à pandemia, os trabalhos foram suspensos e agira, cancelados.

Mel Lisboa, Malvino Salvador, Marcello Novaes, Carol Castro e Regiane Alves fariam parte do elenco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade