in

José de Abreu fica sem receber aposentadoria e processa o INSS

O ator teve seu cadastro alterado e deixou de receber sua aposentadoria.

Uol

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), garante que as pessoas aposentadas recebam mensalmente em suas contas os valores referentes à aposentadoria. Tem direito a esse benefício todo o trabalhador que contribuiu para a Previdência Social e atingiu a idade mínima exigida para começar a receber os valores, que podem variar conforme a modalidade de aposentadoria.

Publicidade

O famoso ator José de Abreu está passando por uma séria dor de cabeça após o INSS transferir sua conta de aposentadoria da cidade do Rio de Janeiro para Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Desde o final de 2019, o ator não consegue receber sua aposentadoria.

Com 75 anos, José de Abreu é aposentado pelo INSS desde 2011, mas, com as alterações em seu cadastro e a transferência de sua conta para Nova Iguaçu, ele parou de receber o benefício e entrou na Justiça com a ajuda de seu advogado para resolver a situação que se instaurou.

Publicidade

José de Abreu abriu processo contra o INSS para voltar a receber o benefício

Segundo o ator, um processo foi aberto na Justiça Federal do Rio de Janeiro contra o INSS. A solicitação exigida é que os depósitos voltem a ser feitos na conta informada e que os valores estornados, devido à alteração indevida de cadastro, sejam novamente depositados em sua conta.

Publicidade

Abreu ainda não se pronunciou sobre o caso. O processo contra o INSS ainda não foi finalizado e, por enquanto, o ator continua sem aposentadoria.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.