in

Globo toma ação drástica em contratos de artistas idosos: Lima Duarte e Fernanda Montenegro estão na lista

Conhecida como a emissora líder de audiência no país, a TV Globo tomou decisão em relação aos seus veteranos.

Reprodução/Instagram Lima Duarte

Uma das maiores redes de televisão do mundo, a TV Globo é uma empresa especializada em produção de entretenimento. Para muitos, o maior patrimônio do canal fundado por Roberto Marinho são suas novelas e, como todos sabem, seus artistas veteranos são a cara do entretenimento do canal há muitas décadas.

Publicidade

Porém, é sabido por grande parte dos admiradores do canal que a Globo não está mais mantendo artistas presos em contratos de exclusividade.

Nos últimos anos, muitos profissionais de televisão perderam o contrato com o canal, que agora trabalha em uma reestruturação interna e deseja contratar artistas só por obra.

Publicidade

Nomes como Vera Fischer, Stênio Garcia, Glória Menezes e outros foram dispensados do canal. Porém, a notícia que chega é diferente: desta vez, a TV Globo decidiu renovar o contrato com os seus atores mais preciosos. Nomes de peso como Laura Cardoso, de 93 anos, Lima Duarte e Fernanda Montenegro, de 91 anos, além de Tony Ramos, Irene Ravache, Renata Sorrah, Reginaldo Faria, Marieta Severo, Ney Latorraca e Nívea Maria tiveram o contrato renovado com o canal.

Publicidade

A atitude é considerada drástica, porque a Globo desligou dezenas de famosos nos últimos anos sob a explicação de que seu novo modelo de negócio não é mais compatível com renovações longas. Os atores citados, inclusive, renovaram com a rede carioca por mais quatro anos.

Publicidade

Segundo informações do Observatório da TV, um dos medos da TV Globo é perder suas estrelas de renome para a Netflix. A empresa está preparando uma ofensiva para começar a produzir novelas em breve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.