in

Conheça Poliana Landim, influencer que conquistou a Flórida

Após sucesso no Brasil, jovem reinventou canal no YouTube ao se mudar com a família para os Estados Unidos.

Reprodução/Instagram

Quase 2 milhões de inscritos no YouTube e mais de 600 mil seguidores no Instagram. Esses são números cobiçados – talvez até mesmo inimagináveis – por qualquer um que almeje fazer sucesso na internet. Para Poliana Landim, são números que, mais do que a realidade, retratam a sua trajetória nas plataformas digitais.

Publicidade

Quando começou a fazer vídeos para o YouTube, Poliana ainda estava no início da adolescência. Aos 15 anos, na companha da irmã oito anos mais nova, não imaginava que o canal se tornaria um enorme sucesso.

“Achávamos que só a nossa família iria assistir aos vídeos. Tudo começou por pura diversão”, conta a youtuber.

Publicidade

Hoje, seis anos mais velha, produz conteúdo diariamente para diversas redes, onde é acompanhada por milhões de pessoas. No lugar das brincadeiras com a irmã – atualmente, cada uma tem o seu próprio canal –, os vídeos registram, no formato de vlog, o dia a dia de uma jovem, incluindo atividades com a família, compras e os primeiros anos da vida de casada.

Publicidade

Há três anos, o canal ganhou uma novidade. Os Landim trocaram o Brasil pela Flórida. “Meus inscritos gostam de ver a minha vida aqui nos Estados Unidos. Eles também se interessam por tudo o que é diferente do Brasil, o que ainda só tem aqui”, resume a influencer.

Publicidade

Poliana, na verdade, nasceu nos Estados Unidos. Os pais dela – Ana e Paulo Landim – viveram no país da América do Norte entre 1996 e 2004, quando tiveram dois filhos. A família, em seguida, passou 15 anos no Brasil. Com mais uma filha, os Landim decidiram, em 2018, imigrar novamente.

A mudança, assim como outros fatos importantes da vida de Poliana, foi compartilhada no YouTube. Não à toa, com a força dos fãs, a jovem já foi indicado ao Prêmio Influency.me, espécie de Oscar do marketing de influência brasileiro.

“A decisão de ter criado um canal foi decisiva na minha vida. Mas, lá atrás, não poderia imaginar que minha projeção na internet cresceria tanto. Sou muito grata por tudo o que já consegui”, declara Poliana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade