in

Promoção da Netflix deixa usuários na mão e permite brechas para fraudes

Antes da hora prevista, circulavam imagens de usuários burlando o sistema da promoção.

Almanaque Tudum | Foto: Divulgação Netflix

Por meio de nota enviada para imprensa na tarde da última segunda (23), a Netflix anunciou a chegada do esperado “Tudum”, a terceira edição do Almanaque que prometia ser ainda mais divertido e interativo que os anteriores. A mais recente edição do encarte traz a participação de atores e atrizes aclamados pelo público, além de criadores de conteúdo.

Publicidade

Segundo a empresa, o público poderia solicitar uma única unidade de forma gratuita a partir das 00h01 da terça-feira (24), mas não foi bem isso o que aconteceu. Minutos antes do horário divulgado pela Netflix para a liberação do site, circulavam nas redes sociais fotos com macetes dos usuários para burlar o site da plataforma de streaming. 

Em um tweet, uma usuária com pseudônimo “Isadorinha”, ensinava seus seguidores através de um tutorial o passo-a-passo de como burlar o sistema para solicitar o “Almanaque Tudum” antes da hora prevista pela plataforma. A forma de burlar? Algo relativamente simples, como alterar a hora do dispositivo, o que permitia o acesso antecipado ao formulário de cadastro. 

Publicidade

Após repercussão negativa do tutorial, as publicações foram apagaras:

Publicidade

Sem contar as imagens de confirmação publicados nas redes antes da hora do site seria liberado, assim que o contador zerou, começaram as reclamações. Segundo os internautas, o site não carregava, bloqueando o acesso de quem tentasse se cadastrar para solicitar o brinde. 

Publicidade

O Almanaque, que foi sucesso no ano passado, trouxe dor de cabeça aos internautas que madrugaram em busca do prêmio.

Cinquenta minutos após a abertura do site, o termo Netflix era um dos mais comentados nas redes sociais. Alguns diziam ter conseguido, enquanto outros reclamavam da lentidão da plataforma disponibilizada pela gigante do streaming.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Daniel Spagnuolo

Jornalista MTB 0090259/SP, apresentador e locutor.
Escrevo sobre TV e Famosos há 12 anos e hoje faço parte do podcast tvemais
Instagram @danielbsn
Twitter: @odanielbsn