in

Cautela da Globo com estreia de Huck no lugar de Faustão faz emissora tirar uma carta da manga

Esquenta para o novo Domingão terá um Brasil x Argentina com a narração de Galvão.

Fotomontagem: GLOBO/Jean Marangoni

A Globo montou um verdadeiro plano de guerra para que a estreia de Luciano Huck no lugar de Faustão seja um grande sucesso. Preocupada em manter a liderança do horário, consolidada por Fausto Silva ao longo de 32 anos, a emissora precisa mostrar aos seus anunciantes um bom resultado com o novo Domingão.

Publicidade

O novo programa irá ao ar pela primeira vez no dia 5 de setembro, e em sua estratégia de bombar a estreia de Huck, a Globo procurou a Conmebol para que o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, fosse agendado para o mesmo dia, às 16h. A emissora usou de sua influência para negociar com a entidade e conseguiu que a partida fosse um grande esquenta para o programa que irá ao ar logo em seguida.

Para a transmissão da partida, a Globo escalou Galvão Bueno, que não narra nenhuma competição desde o final das Olimpíadas. A estratégia da emissora é que Galvão já entregue o bastão para Huck com uma ótima audiência, provocada pelo grande clássico sul-americano. 

Publicidade

A decisão da Globo de mudar o horário do confronto da seleção para o seu horário tradicional do futebol de domingo foi bem estudada, já que para a data, a emissora só teria a sua disposição jogos do Campeonato Brasileiro com poucos atrativos, como Chapecoense x Fluminense e Ceará x Palmeiras.

Publicidade

O clássico entre Brasil e Argentina sempre rendeu bons números para a Globo e, dessa vez, não deve ser diferente. Ainda mais por se tratar de uma revanche da final da última Copa América, que foi vencida pela Argentina em solo brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com